quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Supernova Jam - Desespero (Ou Falta Sorte) - EP 2017

























Supernova Jam é um trio formado em Balneário Camboriú/SC em 2014. Depois de algumas experiências sobre o que é fazer música autoral, as jams e improvisos viraram um demo lançado em 2015 que nos abriu algumas portas. Essas portas que foram abertas incluem as nossas próprias cabeças e certezas sobre o que nossa música representa para cada um de nós, e como essa forma de expressão é tão importante.

O caos do mundo nos trouxe então uma dose de angústia enquanto acompanhamos a humanidade ao nos sentirmos perdidos e desolados numa imensidão tão ingrata. Sem certeza aonde chegar, mas com plena convicção do caminho, surgiu o primeiro EP de fato, “Desespero (ou Falta de Sorte)”.

O que nós imaginamos ser importante, e o que nós inconscientemente queremos dizer, fazem essa obra ser tão pura, despretensiosa e canalizada com energias tão sinceras. O EP foi gravado de forma a preservar a essência do som da banda ao vivo, com poucas mudanças no jeito que as músicas já eram tocadas.

“2017. Quase o fim de uma década”. O vazio existencial às vezes atinge os mais acalorados e eufóricos corpos. A comunicação social extrapolou os limites da instantaneidade e engoliu as emoções. O silêncio invadiu as relações e se aproveitou das brechas para se sentir confortável em um lugar onde tudo já foi dito.

Alegorias à parte, a condição humana atingiu o êxtase do individualismo e do culto ao status. As reações são instantâneas e premeditadas, plásticas e impessoais. As letras e os números dominaram os sentimentos e esconderam as mágoas. Qual o sentido então, de ser tão refém do medo? Por que a insistência em dificultar os sonhos e lamentar o futuro? Não cabe a ninguém denominar o que está ao seu redor. Não cabe aos outros conduzirem o rebanho a patamar tão estreito. Não cabe ao mundo depositar tanto peso nas costas de quem não merece crer que é triste o fim. 

Por que o fim, na verdade, tende a ser apenas o começo. 
Será que tudo isso é desespero? Ou o que falta é só um pouco de sorte?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário