terça-feira, 20 de junho de 2017

Músico e produtor mineiro lança clipe sobre amadurecimento

Foto: Cássio Bittencourt

Os reflexos produzidos em uma esfera espelhada são o ponto de partida para a viagem de autoconhecimento de Raphael Mancini. Criador do Projeto D, ele lança o clipe para o single “Mutação”, que faz parte do disco “Somos Instantes”, lançado este ano. O vídeo foi idealizado e editado por Daniel Ekizian, da Una Produções, e reproduz em imagens a mensagem da letra da canção, que fala sobre as transformações psicológicas e físicas vividas pelos indivíduos.

“Essa foi a primeira letra do disco que saiu e foi a única que escrevi, todas as outras foram feitas pelo Diego Mancini. As pessoas mudam de opinião sobre certas coisas no decorrer da vida, assim como o corpo se transforma (pro melhor ou pra pior)”, conta Raphael. Os reflexos no globo espelhado servem como metáfora de uma pessoa que amadureceu e aprendeu a ter orgulho de suas mudanças.

Cantar sobre as transformações vividas é um modo de Raphael Mancini dar forma ao seu lado reflexivo, em uma espécie de terapia. “Algumas pessoas tentam se esconder, pois não estão satisfeitas com o que são no momento, até por alguma insegurança. Esse disco mostra bem esse meu lado introspectivo de ser. As letras não são tão explícitas e abertas, mas no geral coloco as minhas frustrações em notas musicais.”, conta Raphael.

Conhecido por sua atuação na produção de bandas independentes, Raphael Mancini traz, no currículo do Projeto D, o  disco "Degradê" (2006), o EP "2 semanas" (2015), e "Somos Instantes" (2017), que contou com a participação dos músicos Felipe Menhem, Cauê Abrão e Cássio Bittencourt em 2 faixas, além das composições de Diego Mancini, da banda mineira Lobos de Calla. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário