quarta-feira, 21 de junho de 2017

Maquinas em sua primeira turnê pelo sudeste

























Um ano após o lançamento do elogiado álbum “LadoTurvo, Lugares Inquietos”, o grupo Cearense maquinas anuncia sua turnê pela região sudeste do país. O quinteto formado por Allan Dias (baixo/voz), Roberto Borges (guitarra/voz), Ricardo Lins (bateria), Samuel Carvalho (guitarra/voz) e Gabriel de Sousa (Saxofone) embarca no mês de Julho para uma turnê de três semanas onde irão passar pelas regiões de São PauloMinas Gerais e Rio de Janeiro. Será a primeira turnê da banda fora do nordeste, onde já se apresentaram em algumas das principais cidades do circuito como Recife, Natal e João Pessoa.

Entre datas já agendadas e outras por confirmar, a turnê terá seu pontapé inicial em São Paulo, dia 14 de Julho, na Breve, onde também tocarão no dia os paulistas do Terno Rei, seguindo viagem para a região de Minas Gerais, onde tocarão em Belo Horizonte, na Casa do Jornalista, dia 21, e finalizando a turnê no Rio de Janeiro, com show no Audiorebel no dia 29 de Julho, junto com a banda Gorduratrans. A turnê sudeste do maquinas conta com a parceria da Mercúrio - gestão, produção e ações colaborativas.


Com quatro anos de atividade, o maquinas aos poucos chamou a atenção do público pela sua sonoridade singular, misturando diversos gêneros musicais como o rock alternativo dos anos 80 e 90, o improviso do free-jazz e atmosferas musicais de bandas do rock progressivo dos anos 70. Com dois EPs lançados, em 2016 a banda lançou o primeiro álbum “Lado Turvo, Lugares Inquietos”, rendendo diversas críticas positivas de sites nacionais e internacionais e sendo lembrado em importantes listas de melhores álbuns do ano. 

Ficha técnica
Fotos Promocionais: Taís Monteiro
Arte de Flyer: Helena Lessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário