segunda-feira, 19 de junho de 2017

Lo-fi e indie rock: conheça o projeto CatVids, de Pedro Spadoni

Divulgação

Cat Vids é o projeto solo do músico paulistano Pedro Spadoni. Iniciado em 2017 com o EP “Radical”, o trabalho traz cinco músicas, já disponíveis nas plataformas de streaming.

Inspirado por diferentes vertentes do indie, o projeto carrega referências que vão desde o rock alternativo de Modern Baseball e Ovlov até o lo-fi de Good Morning e Elliot Smith, além de elementos de britpop. Segundo o músico, seu EP de estreia foi composto de maneira despretensiosa, como parte de sua filosofia “do-it-yourself”.

“Esse projeto é o meu primeiro solo, em que eu fiz tudo mesmo. Eu estava com as músicas na mão e deu vontade de gravar. Foi meio que acontecendo. Gravei as demos em casa e gostei, decidi apresentar pro Paulinho (Senoni), que gostou e me ajudou com a produção no estúdio. Mas há elementos gravados em casa, como as linhas de violão. Em ‘People’, por exemplo, gravei violões no banheiro de casa", conta o músico.

Sobre as composições, devaneia: "No geral, escrevo porque isso me ajuda a entender o que eu estou sentindo, e as músicas desse EP falam basicamente de relacionamentos. As letras de ‘Radical’ são bem íntimas, mas universais, já que somos todos humanos e passamos por experiências parecidas. A gente fica o tempo todo querendo se distinguir, mas somos muito mais parecidos do que achamos” reflete Pedro.

Produzido e mixado por Paulo Senoni, o projeto contou com a participação de Aécio de Souza (Gravação/Estúdio Aurora), Fernando Sanches (Masterização/El Rocha), Arthur D’Araújo (Arte) e Lud Lower (fotografias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário