terça-feira, 27 de junho de 2017

gorduratrans lança seu segundo disco, "paroxismos"

Foto: Lucas Santos

O duo fluminense gorduratrans lança seu segundo disco, intitulado “paroxismos”, pelo selo Balaclava Records. Com nove faixas, o registro sucede o bem recebido “repertório infindável de dolorosas piadas”, que saiu em setembro de 2015 pela extinta Bichano Records e rendeu à banda turnês extensas no Sudeste e no Nordeste.

Produzido no início de 2017, “paroxismos” apresenta faixas mais variadas que seu antecessor, divididas entre dinâmicas leves (“vejo fantasmas em seus olhos”, “quando boas lembranças se tornam torturas”) e pesadas (“problemas psicológicos se tornam físicos”, “linha tênue”, “7 segundos”), além de experimentalismos. Mais completo e plural que o álbum de estreia.

“A principal diferença para o primeiro disco é que tivemos mais tempo para produzir, absorver outras referências. Além disso, conseguimos gravar em estúdio com a grana que ganhamos com o streaming do disco. ‘Paroxismos’ é um disco mais denso, melhor estruturado, feito com mais calma”, avalia Felipe.

Formado em junho de 2015 por Felipe Aguiar (guitarra e voz) e Luiz Felipe Marinho (bateria e voz), o gorduratrans é um duo carioca de shoegaze, noise rock e noise pop com letras em português. O disco de estreia, “repertório infindável de dolorosas piadas”, ganhou destaque em vários veículos da imprensa nacional e internacional e presença em listas de melhores do ano.

O álbum “paroxismos” está disponível para streaming nas principais plataformas e em breve em formato físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário