terça-feira, 9 de maio de 2017

PAPISA solta novo single: ouça “Curva”


























A multi-instrumentista Rita Oliva continua experimentando com seu projeto solo PAPISA. Intuitiva, instintiva e sensível aos sentidos, tem passado sozinha por diversas localidades mostrando seu EP homônimo e músicas que estarão em seu primeiro álbum, previsto para o segundo semestre de 2017. Uma delas, a inédita “Curva”, pode ser conferida em session gravada pelo Inhame Stúdios junto à já lançada “Instinto”. Depois de passar pelos festivais Path, em São Paulo (SP), e Cachu Rock Festival , em Araguari (MG), a artista anuncia shows no festival Bananada (Goiânia, 09/05), no Hostel 7 (Brasília, 11/05), no espaço Obra Bar (Belo Horizonte, 17/05) e na Maquinaria (Juiz de Fora, 18/05).

PAPISA, que já recebeu denominações como “Cat Power psicodélica” (Popload) e “bruxa sabia” (Noisey) pela imprensa especializada, é autora e executora de sua própria obra, inspirada no arcano II do tarô (“A Sacerdotisa” ou “A Papisa”) e lançada pelo selo PWR Records. Apesar do surgimento recentemente, realizou turnês pelo Nordeste e Sudeste, passando por locais como Salvador (BA), Patos (PB), Campina Grande (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Vitória (ES), São Paulo (SP), Araguari (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Agora, se prepara para turnê que passa por Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG), Brasília (DF) e Goiânia (GO), no Festival Bananada.

“Curva”, a novidade que celebra o bom momento de PAPISA, é construída em cima de loops e surge como uma espécie de interlúdio entre as músicas lançadas no EP. "Fala sobre a dúvida que precede uma mudança inevitável: o momento suspenso entre ouvir a intuição e confiar no instinto para agir”, reflete Rita Oliva. Gravada pelo Inhame Stúdios, a faixa tem captação de áudio, mixagem e masterização de Rubens Adati e captação de vídeo de Yasmin Kalaf. A edição de vídeo também é de Rubens Adati. Rita frisa que a Inhame Session “foi a primeira gravação no formato de show solo que venho trabalhando agora. E por estarmos no meio do mato, conseguimos criar o clima ritualístico que é tão importante pra PAPISA”.

SACERDOTISA
PAPISA é Rita Oliva, compositora e multi-instrumentista que lançou seu EP homônimo em novembro de 2016. A proposta marca um novo momento de uma carreira de quase 10 anos com as bandas Cabana Café e Parati. A vontade de explorar suas potencialidades e exaltar a mulher na música levou Rita a gravar todos os instrumentos de seu primeiro single, “Instinto”, e a produzir seu EP sozinha, lançado pelo selo pernambucano PWR Records - dedicado exclusivamente a bandas com mulheres. Atualmente, PAPISA se apresenta em formato solo, criando loops de guitarra e voz que convidam o público a um transe etéreo, enquanto o pulsar de beats e programações incita o despertar dos sentidos do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário