terça-feira, 9 de maio de 2017

O Cinza - Lugar Onde Envelhecemos






















‘’Os melhores momentos de leitura são quando você se depara com algo - um pensamento, um sentimento, uma maneira de olhar para as coisas - que você tinha pensado especial e particular para você. Agora aqui está, estabelecida por outra pessoa, uma pessoa que você nunca conheceu ... E é como se uma mão tivesse saído e tomasse a sua.’’
                                               

                                – Hector, The History Boys (Alan Bennett)

É uma coisa rara e maravilhosa encontrar uma banda que, a partir do momento em que você ouve, sente como se suas palavras e melodias pudessem ser extraídas de uma trilha sonora para seus pensamentos mais íntimos. O Cinza demostra uma vulnerabilidade de coração na manga com um toque de arrepiar, em seu novo EP O Lugar Onde Envelhecemos a banda soa em seu "mais acessível" e "mais honesto momento de criatividade" ainda permeado pelo toque de maturidade cada vez mais presente.

Com 4 faixas O Cinza apresenta a sua composição caracteristicamente agitada nos momentos certos. "Meu reino dourado de vontades tão bela", Malu Guedelha canta, sua entrega tranquila soando clara com resignação ao que se segue. Melodias brilhantes e refrãos resplandecentes ressoam com uma nova intensidade, avançando com ousadia para a promessa de fuga. "Como amantes no salão, muito beijo , pouca prosa", continua Malu. – Sopre esse amor em meus braços.

juntamente com Anthony Carvalho, Leonardo Castro, Pedro Imbiriba e Davi Correa, a banda descreve esta abordagem como "mais simples e brilhante, e um pouco mais divertido", o EP tem uma qualidade cintilante difícil de se afastar. Fluxos com a turbulência e alterabilidade do oceano dentro de suas letras. "Muralha" pinta um retrato quase vívido o suficiente para ser construída a partir de complexidade e intimidade para proporções e vice-versa.

O conteúdo lírico é um pouco mais tumultuado, como se cada música tivesse tentando explicar um momento ou um sentimento é um tipo simples de energia, a natureza simples da música permite um som com a força para varrê-lo fora de seus pés. Uma atmosfera mais leve, mais nuançada, a emoção é tangível.

Um comentário:

  1. Uma banda que eu adoraria ter conhecido há mais tempo. E O Lugar Onde Envelhecemos é maravilhoso! <3

    ResponderExcluir