quinta-feira, 18 de maio de 2017

Letty and the Goos - "Ugly Demons" (videoclipe)

























Eu nunca tive medo de escrever sobre a música que eu não entendo muito, porque muitas vezes o processo de escrever me ajuda a me envolver de forma diferente ... abrindo os ouvidos para os sutis meandros de sua beleza, de uma maneira simplista escutando e absorvendo tudo. Quando ouvi pela primeira vez a música de Letty and the Goos, um trio do interior de São Paulo, fui inicialmente dominada pela pura magia e maravilha da minha descoberta, e só espero que minhas palavras possam fazer justiça ao seu trabalho.

Explodindo como um vento de chinook, o clipe de "Ugly Demons" é sem dúvida, maior do que a soma de suas partes singulares, que em si são incríveis peças de música bem-criativa, multi-dinâmica influenciada por tudo de bom que psych-rock, grunge, stoner e punk possam oferecer. O delicado equilíbrio dessas poderosas influências é mantido sob controle e comandado pela modesta, frágil/pesada voz de Letty. Disse ai encima que fui dominada e provavelmente fiquei mais obcecada. "uma experiência combinando os altos caóticos das guitarras trêmulas do uivo e acordes poderosos e crescentes com a queda fraca da desolação ambiente". Nada que eu tenha ouvido desde então muda essa visão.

O vídeo do single capta toda a intensidade febril do grunge dos anos 90, mas funde com os melhores pedaços de garagem e stoner em uma tempestade musicalmente eclética de influências. Elementos de shoegaze, pop e punk se misturam muito bem sem esforço aqui, mesmo que sejam gêneros muito diferentes: se for um gênero lo-fi tocado em uma guitarra, provavelmente você pode ouvi-lo sem ficar insatisfeito.

É uma alegria ouvir um grupo que claramente coloca suas diferenças positivamente dentro do trabalho. Nossos ouvidos, corações e almas sucumbem a esta tempestade perfeita, porque ela é familiar, mas como nada mais que conhecemos e tudo o que queremos.

Sobre a banda:
Letty and the Goos é um trio de garage punk de Itapira, interior de São Paulo. Sem baixo, sem solos longos de guitarra e sem frescura, a banda aposta na essência crua do punk: o faça você mesmo, curto e grosso, atrelado a um gole de alternativo que desce muito bem. Recém fundada em dezembro de 2016, a vocalista e guitarrista Letty - nostálgica por nascença, punk rock por aclamação popular - conta com a bagagem musical e cultural dos Goos para formar um trio muito bem timbrado e estrategicamente barulhento: Livia, na bateria, traz o peso das influências cavernosas do grunge dos anos 90; e Arian, na guitarra, flutua entre o passado e o futuro dos pedais de efeito, convergindo o garagem com o experimental, somado ao peso do stoner.

Ficha Técnica: 
Participação: Letícia Bergamini Souto, Livia Tellini e Arian Zago Nogueira
Produção, filmagem e edição: Urgência Filmes (Thiago Altafini e Carol Alleoni)
Gravado em Itapira/SP no dia 29 de abril de 2017

Um comentário:

  1. Letty and the Goos18 de maio de 2017 18:38

    Que linda resenha!! Adoramos e ficamos honrados!!
    Valeu pela divulgação!

    ResponderExcluir