domingo, 30 de abril de 2017

Talude mostra rock experimental mais sujo e direto em EP 'Fragmento'

























No dia (18/04), a banda de rock experimental Talude lançou seu mais novo trabalho, o EP 'Fragmento' pelo selo potiguar Sopro Movimento. Neste lançamento, o quarteto de Natal (RN) se distancia do shoegaze e mostra uma sonoridade mais suja e direta, agregando influências do rock progressivo, da música eletrônica e de vários artistas do independente brasileiro atual. 

Com seus vocais em português à frente do som e incorporando samples, ruídos e até instrumentos "exóticos" como saxofone e digerido ao instrumental marcado por distorções e ecos, 'Fragmento' consegue ser ao mesmo tempo experimental e impactante.  

Talude é uma banda de rock experimental alternativo de Natal, Rio Grande do Norte, formada por Felipe Beniz, Jônatas Barbalho, João Victor Lima e Vik Romero. Tendo diversas referências musicais, o quarteto tem uma sonoridade atmosférica e catártica, mesclando ambiência a momentos de peso e intensidade. Surgido em 2013, o grupo já se firma como um dos novos nomes da cena natalense, contando com algumas passagens pelo tradicional Festival Dosol em Natal (RN) e com uma turnê realizada por vários estados em 2016. Seus lançamentos anteriores são o compacto Saturday Night/New Amsterdam (2014), o álbum Sorry the Trouble (2015) e o single Ruptura (2016).

Gravado e produzido pela própria banda em casa e com masterização assinada por João Carvalho (El Toro Fuerte, Sentidor, Rio Sem Nome), Fragmento está disponível para audição no Bandcamp, Soundcloud e Youtube, chegando aos players de streaming em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário