quarta-feira, 26 de abril de 2017

Stranhos Azuis, powertrio de rock, lança seu primeiro álbum

























Chega às plataformas digitais o primeiro álbum da banda Stranhos Azuis. Produzido pela própria banda de forma independente, o disco de 2017 reúne a experiência dos músicos Danilo Zanite, Daniel Dellelo e Luciano Matuck, tendo como referência principal a pegada do rock n’ roll setentista.

Neste disco são apresentadas 10 faixas que tratam de temas pessoais e cotidianos, como solidão, amor, conquistas e desapegos. O disco ainda transita por diversas vertentes do rock, como o folk, o blues e o hard rock.

O disco foi gravado em diferentes estúdios de São Carlos - SP e apresenta poucas participações externas para manter a essência do trio. Vale ressaltar uma homenagem feita ao músico sitarista Alberto Marsicano, em que samplers de gravações realizadas com ele em estúdio foram adicionadas à música “Sr. Da Razão”, dando um clima esotérico muito especial a ela.

Um vocal potente e guitarras que percorrem diversos timbres. Um baixo intenso e uma bateria marcante. O powertrio mostra pegada em seu primeiro disco com faixas que mesclam o creme mais puro do rock setentista com elementos do rock atual.

Stranhos Azuis é um powertrio de rock formado em 2006, em São Carlos/SP. Tem influências de bandas setentistas como Black Sabbath, Led Zeppelin, Jethro Tull, Banda Made In Brazil e Patrulha do Espaço. Conta com músicos experientes, Danilo Zanite (guitarra e voz) e Daniel Gordi (baixo), também integrantes de uma das mais importantes bandas de rock brasileiro dos anos 70 e 80, a Patrulha do Espaço, e Luciano Matuck (bateria).

Lançaram em 2010 seu primeiro DVD ao vivo, no 3º Festival CONTATO, abrindo para a banda Cachorro Grande. Conquistaram o 1º lugar duas vezes na 2ª (2008) e  5ª (2011) edições do Festival de Bandas Independentes do CAASO (FeBiCA – USP/São Carlos).

Em 2011 lançaram seu primeiro EP com 4 músicas, juntamente com o videoclipe da música “Terceiro Mundo”, produzido pela TVE São Carlos. No ano de 2012, na 6ª edição do festival Rock na Estação em São Carlos - SP, abriram para o Ciro Pessoa (ex-Titãs) e em 2014 na 8ª edição do festival abriram para a banda Krisiun.

A banda tem se apresentado desde 2007 em diversas festas universitárias, casas noturnas, festivais e SESCs.

No ano de 2017 ocorrerá o lançamento de seu primeiro disco, previsto para o 1º semestre. No 2º semestre a divulgação do disco será realizada por meio de uma turnê que terá foco na região sudeste de SP.

Download Gratuito AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário