segunda-feira, 13 de março de 2017

Valciãn Calixto explora silêncio e indiferença no clipe de Cerimonialista





















O músico piauiense Valciãn Calixto lançou o clipe para a música Cerimonialista, do álbum de estreia FODA!, Dirigido por Fábio Christian (Eletrique Zamba). Filmado no Balde, ambiente e bar voltado para performances artísticas em Teresina, o vídeo contou com atuação da atriz Yasmin Moura numa filmagem que durou apenas meia hora.

O vídeo revela quanto o silêncio e indiferença podem ser usados como ferramenta de opressão e manipulação contra a mulher em um relacionamento, chegando ao ponto de ela tentar chamar atenção do homem de todas as formas possíveis, ora sensualizando, ora beirando a loucura quando nada disso seria necessário numa relação, diferente da música que em sua letra apresenta alguém questionando uma mulher sobre seu autossilenciamento relacionado aos abusos e agressões de um ex-namorado.

Outro detalhe é que Valciãn é um dos integrantes da Geração TrisTherezina do Piauí e no clipe é possível ver livros publicados por autores do coletivo e ainda iguarias da culinária piauiense como a paçoca e cajuína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário