terça-feira, 7 de março de 2017

Paquetá - Surfadelic Dreams é imediatamente alucinante, brinca e explora ritmos alongados que você nunca pode identificar onde ele vai parar ou começar de novo

























Surfadelic Dreams é o primeiro EP da Paquetá, banda de Canoas (RS), lançado em janeiro de 2017. É também o resultado do primeiro ano de banda e também da primeira onda. Paquetá é uma banda para dançar de uma forma desengonçada. O som passeia por algo entre o surf e o punk com doses de psicodelia. Neste curto período de vida já foram cerca de 50 apresentações pelo Rio Grande do Sul e uma breve tour por SC, durante janeiro de 2017.

A banda foi formada em abril de 2015, em Canoas (RS), após os integrantes assistirem uma apresentação da banda As Aventuras, em uma festa promovida pelo Coletivo Arruaça. Da festa já saíram com a formação definida e também com o nome da banda. Uma homenagem ao balneário de Canoas, também conhecida entre os locais como prainha de Paquetá. O local acaba remetendo algumas características do grupo. Afinal, Paquetá é uma praia que não é bem praia, não tem onda e a água é imprópria para banho. Tipo o som da banda que é surf music, mas não é bem surf music.

Arte: Daniel Hogrefe

Neste período já foram cerca de 60 apresentações. Muitas delas em Canoas e Porto Alegre, mas também vale citar os delírios ao vivo em Venâncio Aires, Capitão, Sério, Cruzeiro do Sul, Osório, Esteio, Sapucaia, Caxias do Sul, Pinhal, Santa Cruz do Sul e também uma breve passagem no estado de Santa Catarina, durante janeiro de 2017.  

Além das constantes apresentações, a Paquetá já conta com duas demos divulgadas, um single, um split lançado via Punch Drunk Records, com a Mary O and The Pink Flamingos, e este EP, primeiro trabalho “oficial” que leva o nome de Surfadelic Dreams. Todo o material da banda pode ser conferido através do seu Bandcamp.

Influenciados por bandas como Man or Astroman?, Ramones, Dead Kennedys, Neu!, Stooges, The Mummies, Pink Floyd e pelas coletâneas “Back From the Grave”. Paquetá também é uma palavra com origem na língua tupi, significa "muitas pacas", pela junção de paka (paca) e etá (muitos). As pacas são: Bruno Fogaça (bateria), Daniel Hogrefe (guitarra), Vinicius Dagger (guitarra) e Wender Zanon (baixo). 




































Nenhum comentário:

Postar um comentário