segunda-feira, 27 de março de 2017

Lançamento: Unbelievable Things - Wasted Time EP

























UnbelievableThings é uma banda de rock formada em 2016 dividida entre as cidades de Maringá, Mandaguari e Curitiba no Paraná. Atualmente é formada por Tim Fleming na Guitarra, Jun Hirota na Bateria e Fernando Parreira no baixo. Com menos de 1 ano, tem dois EPs lançados, contando o recém lançado “Wasted Time” e uma música para a compilação de Natal da NapNap Records.

A sonoridade da banda é bastante influência por bandas dos anos 90 como Pavement e Superchunk, além de outras bandas brasileiras que seguiram os passos dessas mais adiante como a mineira Top Surprise, Superguidis e The John Candy. Bandas mais atuais como o Joyce Manor, Amandinho e os conterrâneos do No Crowd Surfing também fazem parte das influências da banda.

No começo a banda era só Tim que queria tirar algumas gravações do papel e gravá-las do jeito que fosse possível. Depois de uma viagem aos EUA em que comprou uma guitarra nova, trancou-se na edícula da casa dos pais em Mandaguari e gravou o primeiro ep da banda chamado Tributo a Laura Palmer com 3 músicas.

Nessa mesma edícula também foi o primeiro show da formação atual da banda abrindo para o músico mineiro Jonathan Tadeu em Novembro de 2016. A banda também já se apresentou em outras cidades da região como Maringá, Londrina e Curitiba.

O EP “Wasted Time” foi praticamente também todo gravado no mesmo lugar durante o carnaval de 2017, a única exceção foi a bateria gravada no quarto da casa dos pais de Jun. A mixagem do EP também foi feita pela banda, a masterização ficou por conta de Michael Wilseque.

Os temas explorados nas letras são principalmente o mundo do jovem adulto que ainda não largou a juventude, a sensação de não pertencimento a lugar nenhum e outras nóias. Tudo de uma forma bem pessoal e crua.

A banda é totalmente adepta do lema “Do It Yourself” e preza pela autonomia em todos seus processos, desde as gravações, turnês e confecção de merch. Tim também comanda o selo NapNap Records, um selo voltado ao nicho das gravações caseiras e das bandas do norte do paraná que investem numa sonoridade alternativa que dialogue com a do selo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário