sexta-feira, 31 de março de 2017

É hora de conhecer melhor o encanto inconfundível e sincero de Lucky Lupe




















Lucky Lupe é um duo instrumental que faz das suas músicas paisagens sonoras e cenários psicodélicos, uma viagem elétrica entre o alternativo e o eletrônico. Com influências do indie, post rock e pop experimental, seu repertório é construído com a utilização de um doubleneck, bateria acústica e eletrônica, synths, pedais de efeitos e loopstations, tudo tocado em tempo real. Tudo isso traz uma sonoridade bem interessante e torna o trabalho do Lucky Lupe complexo e, ao mesmo tempo, agradável aos ouvidos.

‘’ Lucky Lupe ‘’ talvez seja mais importante do que você imagina. Na superfície é uma jóia indie-pop, o tipo de registro gracioso e encantador que parece existir fora da vida do dia-a-dia como a conhecemos. Cavar um pouco mais profundo ainda e as raízes do registro oferecem algo completamente mais essencial. É uma encarnação punchy pop-alternativo onde você sente a sua tensão correndo em seus olhos, no teto de sua boca, através dos nervos crus em seus dentes.

Este é um registro que explora a qualidade de sonho de emoções, bem como lançar uma perspectiva sobre as relações que é ao mesmo tempo nostálgico, doloroso e implacavelmente forte. O disco do duo luso-brasileiro oscila sem esforço entre a sensibilidade ondulante e um desafio quase encantado, como em "Delay Song MP3". Tais imagens surrealistas encontram seu caminho, transformando as abstrações em objetos vívidos e insistentes. Se isto é, como a banda se descreve em seu Facebook, viagem elétrica entre o alternativo e o eletrônico, então os significantes da emoção estão sempre em fluxo, derretendo entre tons de escuridão e momentos de cor cega. 

O resultado é um disco revigorante, que salta sobre, tons e texturas caindo e girando à vontade percorrendo as sete canções, mas que se sente desafiadoramente, há um certo movimento em direção a uma luxuriante febrilidade, jubilantemente, vivo, apesar de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário