quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Emerald Hill lança clipe da música "Nos Seus Braços"


“Produzir clipes de maneira independente é um desafio, e no caso de Emerald Hill não foi diferente: o trabalho foi feito com uma equipe e orçamento reduzido, mas isso de maneira alguma afetou a qualidade do produto final”. Essa é a realidade da produção independente na cena atual no Brasil - bons trabalhos com boa execução, mas ainda pouco incentivo de maneira geral.

O clipe de “Nos seus braços” se encaixa muito bem nessa descrição, e se tornou uma ideia assim que Béatrix, idealizadora e co-diretora, do clipe foi num show da banda, juntamente com Bruna, que ficou responsável pelas maquiagens.

Com a primeira conversa já feita, faltava apenas completar a equipe, uma vez que ambas não possuíam experiência com audiovisual, então Béatrix chamou Kaio - também produtor independente, responsável pela direção dos trabalhos audiovisuais de Augustine Azul, além de ter produzido materiais também para banda-forra e Hazamat, todas bandas da cena local de João Pessoa. A partir disso, dupla produziu o clipe inteiro: desde roteiro até a finalização, com o auxilio de Bruna e Gabriel (baixista de Emerald Hill), além de ajudas de amigos próximos e contatos na cidade.

Conceitualmente, o clipe segue uma estética de clipe clássico, com uma narrativa não-linear baseada não só na letra, mas também na sensações da musica, intercalada com cenas da banda executando sua peça, construindo uma experiência familiar para quem assiste. As referencias foram as mais diversas: desde clipes de post-rock até clipes 80's, carregados de cores neon. Tudo isso contribuiu para um trabalho eclético, que conversa não só com a música, mas também com quem assiste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário