sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Lançamento Baztian - Wrong Side Of The Shore


























“Oi, eu toco bateria na Baztian, uma banda de rock alternativo de Maceió, Alagoas”. Basicamente o Caíque Guimarães (guitarrista/vocalista) juntou lá em 2009 eu (Rodolfo Lima - baterista) e o Alcyr Vergetti (baixista), dois broder dele, pra tocar música rock alta com influência de sons que a gente curte muito, grande maioria da década de 90, tipo: Built to Spill, Dinosaur Jr., Smashing Pumpkins e um pouquinho assim de carim... GRUNGE.

Wrong Side Of The Shore possui 11 faixas. Onze sentimentos de inadequação. Onze ruas que não dão no mar, mas que possuem pedaços de horizonte de oceano entre o espaço de um prédio a outro. Onze alívios no dia. Onze angústias que remoem. É difícil demais deixar os sonhos irem aos 30 anos ou mesmo aos 40,50... Tão difícil é deixa-los que este disco saiu. Músicas de guitarra, baixo, bateria e goela. Este disco é repleto de influências, homenagens e citações as formas de arte que nos acalentam a alma. A gente é a Baztian e é ok tocar rock pra sempre. É melhor tocar com os meus amigos do que não tocar com os meus amigos. A cena pela cena. Um pelo outro. Paz!” - (Rodolfo Lima, Baztian)             

O álbum é um lançamento coletivo dos selos alagoanos Gangue do Beijo, Solar Discos, Transtorninho Records e Nervura Distro. Gravado no primeiro semestre de 2016 no Estúdio Popfuzz, exceto baterias gravadas no The Cavern Studio. Produzido por Caíque Guimarães, Mixado por Emmanuel Miranda no Magic Room Studio e Masterizado por Diego Rocha no Bay Area Studio (São Paulo-SP). Arte da capa por João Marcelo Cruz. Fotos por Coletivo Popfuzz.

Todas as músicas compostas por Baztian, letras por Caíque Guimarães exceto faixas 1 e 2 por CG e Rodolfo Lima. Vinheta na faixa 8 retirada do documentário "Hype!" (1996). Violão na faixa 10 por Sérgio Ugeda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário