terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Banda santista The Scuba Divers lança seu 1º single, "I Wanna Die In London"


























Uma visceral carta de amor à cena musical britânica dos anos 80. Assim pode-se descrever o primeiro single da banda de rock alternativo The Scuba Divers: "I Wanna Die In London". A faixa é uma amostra do que está por vir no disco homônimo da banda.  

A inspiração para a música veio de uma conversa entre os irmãos Daniel Teles (Guitarrista e Vocalista) e Maurício Teles (Baixista e Vocalista) sobre a cena pós-punk britânica, de acordo com Daniel, compositor da letra da música. "Bandas como The Smiths, The Cure ou Depeche Mode, transformam temas pessimistas em composições tão cativantes que faz com que esse estado de espírito melancólico se torna uma espécie de fetiche", conta. ‘’É quase como se a tristeza e a morte fossem mais belas em Londres". 

Daniel conta que a The Scuba Divers tinha uma composição em andamento, portanto o nome do projeto foi mudado para "I Wanna Die In London" (Eu quero morrer em Londres). "Inicialmente um título irônico, mas bastante forte. A ideia ficou na minha cabeça e então eu escrevi a letra como uma homenagem e ao mesmo tempo como uma crítica às bandas inglesas que exercem grande influência em nossa música", destaca.  

Ouça o single logo abaixo: 

Um comentário: