segunda-feira, 21 de novembro de 2016

goldenloki - muda

Foto: Jhonathan Serrano

Da mesma forma que um sonho desempenha algo tão vividamente em sua cabeça, mas é quase impossível de descrever em voz alta, à luz fria do dia, eu tenho essa relação com os meus discos favoritos / artistas que são formados tanto pelo tempo e o sutil ato de aventura. Mesmo ouvindo diariamente coisas que fazem todo o sentido, mas é como me vejo dando um passo para trás no meu mundo muito particular de música, vejo que esse desprendimento lê-se como um total absurdo. O que quero dizer, de alguma forma confusa, é que os meus discos favoritos são intrinsecamente ligados ao tempo e as estações do ano. Eu tenho discos para os longos dias de verão gloriosos de Belém (CASTLEBEAT), discos de tardes cinzas de um resquício de outono que quase nunca se vê mas se sente ( Evil Friends ), discos para as noites escuras de inverno quando o som da chuva encontra a moldura da janela ( Tough Love ). Todos estes álbuns acima mencionados adicionam mística extra para as circunstâncias, mas, mais do que isso, esses registros transportar-me para outro lugar. Quer se trate de lugares que eu quiser voltar, ou novos lugares e situações que têm algum lugar especial enterrado dentro de minha consciência, eles me fazem sentir maravilhosamente vivo; breves flashes de luz e de fuga que se espalham através de membros e paredes e janelas até sair para o mundo, deixando para trás um pequeno vazio oco no intestino como um desejo que nunca vai realmente ser cumprido.

Isto é o que goldenloki (com G minúsculo) soa para mim. Ao contrário dos exemplos muito específicos acima, a sua marca muito pessoal de psicodelia atenuada por rock brisa, parece flutuar entre todos esses espaços. Vagando através do verão para o coração do inverno, aclimação por satisfações sazonais, deixando uma pequena marca onde e como sua música é consumida. Eu descobri o seu EP de estreia, 'muda', um pouco depois de seu lançamento, num momento em que esses vazios ocos de desejo, estavam no seu mais complicado momento para mim, e ele me bateu instantaneamente. Ele se sente obrigado a pairar sobre as sombras que eu me encontrei durante esse tempo e ainda paira como um amigo distante.

Embora a música da banda muitas vezes pareça um papel fino, com um leve toque de amor delgado, eles são capazes de mostrar um impacto como um golpe de martelo simplesmente através da pura força de sentimento e atmosfera. Uma mistura maravilhosa de instrumentais nebulosos e experimentalismo DIY-like, a banda cria um som distinto que exala aquele brilho mágico que aparentemente é inerentemente encaixada dentro de arte minimalista e, ocasionalmente, abençoa o resto de nós com seu encanto fascinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário