sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Os Camelos e sua alquimia de sons orientais no programa Superdose






































A cada semana, o Superdose 2016 apresenta novos nomes da música independente brasileira. Laura Lavieri, Cosmos Amantes e Gabriel Cavalcante protagonizaram os primeiros episódios da atual temporada do programa. Com foco na diversidade dos sons autorais, o Superdose apresenta a banda Os Camelos.

O projeto Os Camelos é fruto da união entre Fábio Hirsh, o Fabíola, no saxofone tenor e Glauber Airola no djembe. Os instrumentos, livres de tomadas, são o fundamento do conceito de trabalho da banda, que é criar intervenção sonora e poética nos espaços públicos.

Com sua música a passeio, sons inerentes à cidade passaram a compor as composições d’Os Camelos. Composições que ganharam, mais tarde, as cordas do contrabaixo acústico do músico Leonardo Contreiras. A sintonia dessa nova formação foi apresentada no Superdose pela canção ‘’Buraco Negro’’.

O escapismo sonoro que Os Camelos leva aos trens, metrôs e ruas do Rio de Janeiro carrega traços orientais árabes e navega pela experimentação livre de batidas genuinamente brasileiras. Essa alquimia sonora de elementos ancestrais transcendeu as ruas e chegou ao estúdio, dando forma ao álbum Ampulheta, lançado em março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário