quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Laura Lavieri é a voz que anuncia nova temporada do Superdose






































A websérie musical Superdose, realizada pelo coletivo audiovisual Pomar (RJ), retoma a missão de criar conteúdo para bandas independentes. O primeiro gosto da temporada 2016 chegou nesta pela voz de Laura Lavieri.

A cantora paulistana apresenta no Superdose a canção Quando Alguém Vai Embora, seu primeiro registro solo. Sob a produção do carioca Diego Strausz, a música traz contornos de um jazz contemporâneo guiado por guitarras e baixo funkiados e instrumentos de sopro. Laura atualiza e ressignifica a melancolia da composição de 1942, assinada por Ciro Monteiro e Dias da Cruz.

Antes da carreira solo, Laura compartilhou seu talento em palcos de amigos, sendo parceira fiel dos trabalhos de Marcelo Jeneci desde 2007 e a voz que conduz o primeiro álbum do artista Feito Para Acabar (2010).

O encontro com Diego Strausz despertou o nascimento do projeto solo, ainda sem data de lançamento, mas previsto para 2017. A canção Quando Alguém Vai Embora é fruto das primeiras experimentações solo nos palcos do Rio de Janeiro e de São Paulo, que ocorreram em 2015 ao lado dos parceiros Jeneci e Strausz, e dos músicos João Erbetta e Patrick Laplan.

O Superdose

São artistas como Laura Lavieri, que se montam de forma puramente criativa, autoral e cheia de identidade artística, que dão forma à temporada 2016 do novo Superdose. Unem-se à Laura cantores e bandas como Cosmos Amantes, Os Camelos, Gustavo Tibi (Banda Jamz), Gabriel Cavalcante e Sound Bullet.

O Superdose é uma websérie independente que divulga o trabalho de novos artistas. Em cada episódio, cria-se uma nova possibilidade de fazer circular o som de bandas independentes. Com duas temporadas já publicadas e tendo desmembrando-se no Festival Superdose em 2015, o projeto ganha novo fôlego e nova cara para 2016. O coletivo Pomar conta com o apoio do Estúdio Superfuzz, que gravou e mixou todos os registros, e da 220 Decibéis nesta edição do Superdose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário