sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Cosmonauta Fantasma - Ansiedade​/​Tragédia Em 1ª Pessoa EP






































Há essa coisa sobre o que agora rotular como o rock de garagem que acaba por ser mais social do que qualquer outra coisa. Ao contrário do noise ou shoegaze, onde a ligação gira em torno da esperança de fazer conexões humanas-alimentadas emocionalmente através do som de alguém sussurrando (talvez ou não).

Cosmonauta Fantasma é o codinome de Murillo Marques, uma espécie de one man band com sonoridade beirando o garage punk, noise, lofi e o surf rock. O projeto já tem um EP de duas faixas gravado de forma DIY entre 2013 a 2014 e remete fortemente a nomes como Warm Thoughts, Museum Mouth, Speedy Ortiz, Radradriot, Dirt Nap....

Para um debut de duas faixas, Ansiedade​/​Tragédia Em 1ª Pessoa é desafiador, é sujo, e é declarativo. Há conteúdo lírico potencialmente preciso em sua descrição de sentimentos e imagens, e realmente criativo para mostra-lo ao longo de todas as faixas. 

Em conclusão, o EP é bem produzido (na medida do possível), bem criativo, e bem executado. No entanto, como qualquer banda que depende fortemente de efeitos lofi para desenvolver seu som, as partes mais importantes de composição permanecem o que sempre foram: melodia, harmonia e ressonância emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário