terça-feira, 23 de agosto de 2016

Astralplane - Pales Tantral (2016)


























Composta por Lucas Pereira no vocal, teclados, guitarra e violão, Savio Magalhães na guitarra solo, Rodrigo Amorim no baixo e Gabriel Sanches na bateria, a banda Astralplane foi gerada em Salvador, Bahia. O grupo é fortemente influenciado por bandas de rock psicodélico e progressivo dos anos 70, tais como Pink Floyd, Beatles, The Doors assim como também, bandas mais modernas como o Tame Impala e Temples.

A Astralplane visa em suas canções uma experimentação dos mais variados gêneros do rock com um toque de nostalgia e psicodelia. A banda lançou recentemente seu primeiro álbum constando 7 musicas com um trabalho completamente autoral chamado de Pales Tantral.

O resultado foi um registro bem polido que empurra ouvintes de cabeça em uma viagem emocional através de melodias satisfatoriamente urgentes e frescas para criar uma experiência de audição intensa e surpreendente.

Há um senso de urgência presente nas canções que os diferencia de seus homólogos do rock progressivo/psicodelico de décadas passadas. O fascínio reside na complexidade de sons e influências sobre o álbum. Pales Tantral  soa como pedaços de 100 bandas fundidas em conjunto para criar algo novo, que reverbera vagamente familiar, mas diferente de qualquer outra coisa. É difícil definir como a banda soa. O que quer que suas influências sejam soa bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário