quinta-feira, 14 de julho de 2016

Morte & Vida é o primeiro álbum de Paula Cavalciuk


































                            Capa de Morte & Vida (foto: Camila Fontenele | Arte: Daniel Bruson)


Morte & Vida é o novo trabalho da artista sorocabana Paula Cavalciuk. A obra é seu primeiro disco cheio e vem na sequência do EP Mapeia, lançado em 2015. Gravado no estúdio Minduca e mixado no El Rocha, ambos em São Paulo, Morte & Vida recebeu os cuidados de Gustavo Ruiz e Bruno Buarque na produção musical, responsáveis por lapidar as canções de um pop fresco e planetário.

Com Paula à frente das composições, letras e interpretação, o novo trabalho tem onze faixas ricas e atuais, inspiradas pelas idiossincrasias do cotidiano: uma pessoa que vai embora, a escassez do tempo, a superficialidade das relações virtuais, amores platônicos.

Morte & Vida mostra um vasto leque de gêneros, dos latinos tango (em “O Poderoso Café”) e guarânia paraguaia (em “Morte e Vida Uterina”, primeiro single lançado) à música africana e muito da brasileira de raiz. Essencialmente psicodélico, o álbum é um ato de experimentos, gravitando ora por um samba vagaroso e triste (“Sumiço”, com participação de Kiko Dinucci no violão) ora por um rock sessentista (“Jezebel”).

Uma passagem por pontos distintos, o disco busca sonoridade no carimbó (em “Pará”) e também nos ritmos jamaicanos (na balada “Don’t Wanna Let You Down”) - coisa de quem sabe que música e criatividade não combinam com fronteiras. Um pop radiofônico, como “Ruína”, ou um groove funkeado, como “Colecionador de Opiniões” (que tem participação da rapper Fernanda Teka), são alguns dos climas propostos por Morte & Vida, que chega até “Inefable”, de inspiração mexicana e dialeto inventado.

Guardando surpresa nos detalhes, o disco é moldado por arranjos originais feitos com sucata, synths, mellotron e instrumentações diversas. Os trabalhos vocais harmoniosos garantem à Paula versatilidade igual a outras grandes vozes da música popular.


























                                        Foto: Camila Fontenele | Arte: Daniel Bruson


Com estreia marcada nos palcos para 23 de julho, Morte & Vida anuncia a chegada de uma artista pronta para correr trecho sem perder o fôlego.

 Faça o download do disco AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário