quarta-feira, 13 de julho de 2016

Geração TrisTherezina lança plataforma com discografia de bandas piauienses


Produzindo arte de maneira colaborativa, a Geração TrisTherezina do Piauí disponibilizou no seu Bandcamp  toda a discografia musical das bandas que integram o coletivo cultural para download, desde CDs demo, EPs a discos cheios. Os trabalhos podem ser baixados gratuitamente ou com contribuição de qualquer valor, de zero ao infinito.

“Estudando alguns selos do Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados, vendo documentários sobre o modo como eles trabalham, concluímos que é melhor não estipular um preço e permitir que as pessoas que acompanham nossas bandas paguem pelo nosso trabalho o quanto elas acreditam que merecemos ou o quanto elas podem no momento, inclusive nada, se for o caso”, conta Heitor Matos, vocalista da banda Cianeto HC, que lançou no início do mês o EP Decair.

Formado por artistas visuais, músicos e escritores do Piauí, os integrantes da Geração TrisTherezina começam a ter seus trabalhos reconhecidos fora do Piauí e até do país. Joniel Santos lançou ano passado sua HQ autoral chamada Beeline no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) de Minas Gerais. 

Entre os lançamentos mais recentes está "Decair", o EP da Cianeto cuja sonoridade agrega ritmos como ska ao hardcore. O disco “Foda!”, de Valciãn Calixto foi lançado pelo Selo 180 Fonográfico do Rio Grande do Sul e legitima a mistura de ritmos como identidade desse coletivo piauiense. Recentemente o coletivo apoiou o lançamento do livro  “O Que Acontece Quando Não Estamos Olhando”, obra de ficção e literatura fantástica do historiador Agostinho Torres.

O trabalho da Geração TrisTherezina é apenas uma parte do todo cultural piauiense que dia após dia busca trabalhar de maneira organizada, conquistando a cada lançamento um raio maior de pessoas interessadas nessa produção artística e que com o lançamento do pretende viabilizar com melhor qualidade projetos futuros.

Entre os discos disponíveis para download, o público poderá baixar CDs das bandas Flores Radioativas, Orquestra Bimotor, Doce de Sal, Valciãn Calixto e Cianeto HC. O próximo lançamento aguardado do coletivo é o trabalho de estreia da banda Old School Kids. Para acompanhar nas redes sociais toda a produção da Geração TrisTherezina, basta seguir a fanpage do coletivo no facebook.

Confira os lançamentos do coletivo AQUI




Nenhum comentário:

Postar um comentário