sexta-feira, 24 de junho de 2016

Em Busca da Paz - A Psicodelia Pueril do Semente de Maçã (Homônimo)





































Quem ouve alguma das músicas do Sementes de Maçã, tem a impressão de que a banda é constituída por integrantes experientes que já tem noção de onde vem e onde querem chegar devido o cuidado com a produção de timbres, melodias e harmonias vocais. As surpresas  acontecem quando se descobre que a banda, na verdade, é: 1° constituída por uma pessoa! 2º de 21 anos!!! 3º no norte do país!!!

Semente de Maçã é o projeto de José Moreira, jovem de Belém, no Pará, que define seu som como Psychedelic Rock, Jazz Fusion, Psychedelic Pop, Dream Pop, e começou a tocar e gravar seus sons já aos 18 anos em seu quarto. Vindo de uma família que trabalhava no ramo, tocando em festas, seu gosto e influências nítidas se dão desde a música pop como Michael Jackson, Destiny's Child, Commodores e Bee Gees, ao rock clássico dos Beatles, Led Zeppelin e bandas recentes como Tame Impala e King Gizzard & The Lizard Wizard.





























José, como músico auto didata tem no Ableton Live um dos seus principais instrumentos musicais desde a primeira etapa de composição. E “Em Busca de Paz” é o perfeito exemplo disso, em seus cortes, colagens e ambientação etérea que leva o ouvinte inúmeros lugares.

Composto, produzido, e mixado por ele o disco completo “Semente de Maçã” foi lançado pelo selo Lixo Records no Rio de Janeiro, com distribuição física a todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário