segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Cigana lança novo EP “A Torre”

Crédito/ King Chong
Um ano após o lançamento do seu primeiro EP, a banda paulista Cigana volta com “A Torre”: trabalho com letras mais introspectivas e contestadoras, aliado a um instrumental que revela as diversas facetas da banda, que mistura rock, música brasileira e pop.

A escolha do nome "A Torre" vêm do 16º arcano maior do baralho do Tarô, que representa o "rompimento das formas aprisionadas, libertação para um novo início; desafios dos momentos de transição” expressos nas composições para o álbum.

O primeiro single do EP, a faixa “Inconsciente”, conta com um lyric vídeo produzido e acaba de ganhar um vídeo clipe oficial. Outro destaque do disco é a faixa “Aclive”, que tem participação do rapper Vitex.

A produção do álbum ficou por conta de Mário Tiengo e as gravações aconteceram em julho de 2015, no Coda Studios, em Limeira/SP.

O lançamento acontece pelo Selo King Chong e o EP completo está disponível para streaming e download nas principais plataformas do gênero, e pode ser baixado no modelo "pague o quanto quiser" no Bandcamp da banda.

Sobre a Cigana:

Formada no final de 2013, em Limeira/SP, a banda composta por Victoria Groppo (voz), Caique Redondano (baixo, voz), Matheus Pinheiro (guitarra), Cláudio Cavalcante (teclado) e Felipe Santos (bateria) lançou em 2014 seu primeiro trabalho: o EP Sinestesia, que rendeu boas críticas e fez o grupo circular por importantes festivais do estado, como a Virada Cultural Paulista, o Grito Rock e o Amanhecer Contra a Redução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário