quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Bratislava lança 2o álbum­zine "Um Pouco Mais de Silêncio"

Foto: Daniel Moura 
A banda Bratislava (rock experimental, SP) acaba de lançar seu 2o disco em formato fora do comum: “Um Pouco Mais de Silêncio” quebra o tradicional combo vinil+CD. A plataforma física é um zine interativo produzido artesanalmente, com arte de capa desenhada por Penabranca (Bruno Borges). Na esfera digital, o fã vai encontrar as músicas para download, além de experiências online que mostram detalhes sobre as composições e a banda.

A sonoridade do novo disco da Bratislava caminha para um lado mais escuro e introspectivo. Entretanto, soa mais pop do que os registros anteriores. O disco traz canções extensas, mas com narrativa fácil de ser identificada desde o primeiro acorde. “Ando Morto”, “Deze7 Relâmpagos” e “Ruídos” representam o lado mais melancólico do álbum. Já “Vermelho”, rápida e urgente, tem uma pegada dançante que remete a bandas seminais do rock brasileiro da década de 80, como Zero e Picassos Falsos. “Serpentina” destaca-­se por misturar as duas ondas. A poesia continua densa. Cada letra é um ensaio cheio de surrealismo em torno de situações de perplexidade vividas pelo homem comum, partido ao meio pelas respostas confusas que recebe do mundo no dia-a-dia.
Capa do novo disco "Um Pouco Mais de Silêncio" por Penabranca
Bratislava é Victor Meira (vocais/teclas/synths), Alexandre Meira (guitarra/vocais), Sandro Cobeleanschi (baixo) e Lucas Felipe Franco (bateria), iniciou suas atividades em 2010, e desde então já fez shows em diversos estados do país. Lançou o EP Longedo Sono em 2011 e o álbum Carne em 2012. De lá pra cá, a banda lançou singles e vídeos de sessões ao vivo. Foi selecionada para projetos como Converse Rubber Tracks, Sofar Sounds, Conexão BH, Na Rua, Antessala HSBC Brasil, Rio Harley Days, entre outros.

“Um Pouco Mais de Silêncio” foi gravado em 2015 em diversos estúdios de São Paulo, incluindoFluxxx, Freak, Family Mob e o home studio da banda. O disco tem participação especial de GUIZADO na faixa “Ingestão” e foi produzido por Victor Meira e Matschulat. Mixado e masterizado por Matschulat em Londres durante os meses de agosto e setembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário