sábado, 31 de outubro de 2015

Reef O' Sinnes - You Just Forgot to Take Your Meds Again - (Full EP) 2015

Foto: Matheus Lima 
Como a maioria das formas artísticas, a música é cíclica. Ela vive em novidade e criatividade, sim, mas retirar-se completamente do contexto de suas influências ao escrever uma canção de rock de garagem é muito mais difícil do que escrever uma canção guitar rock sem apêndices.

É quase demasiado fácil, então, falar de coisas que são "revivais" ou trazendo de volta e, possivelmente prejudiciais, também, porque não é como guitar rock adolescente e sim um power trio genuíno, amantes de guitarras altas e intensas.

Ainda assim, há um certo charme para bandas que se sentem um pouco fora de seu tempo, especialmente no caso de grupos como Reef O'Sinnes  que não estão ligando ou tentando trazer uma coisa específica para um determinado gênero de música. Eles estão puxando uma gama diversificada de influências passadas e presentes para criar algo que, em muitos aspectos parece antigo, mas nunca perde o seu sentimento de novidade.

O trio de Belém(PA)  consiste em Filipe Alencar (Guitarra e Voz),  Renan Matos (Guitarra e Voz) e Mateus Estrela (Bateria). Com uma mistura impressionante /perfeita de  blues-rock, punk e garage rock, eles são o tipo de banda que iria satisfazer a todos em um bar na noite de sábado. ‘’You Just Forgot to Take Your Meds Again’’, seu debut EP, mostra grande potencial  e um som que permite muitas direções a crescer.

Na sua essência, o trio construiu com maestria um registro garage rock ou pop dos anos 90 com influência de The Electric Prunes, Radkey, Muñoz e  Le Butcherettes. Mas, há sensibilidade aqui, também, na resolução de linhas suaves, em "Quick N' Easy" e as pausas full-band ligeiras em "I'm Old, You're 17", onde tudo fica mais lento por um segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário