quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Peixefante - Lorde Pacal (Full EP) 2015


























Peixefante é um amálgama. A alcunha exemplifica a mutação constante pela qual as propostas musicais dos integrantes estão sempre passando. Da psicodelia imersa em efeitos sintéticos de fendas profundas e ondas gigantes ao apelo pantanoso de um rock ébrio, todas as influências da banda têm o seu espaço. 

Lipito e Ornelas, apreciadores das teclas brancas e sons extraterrenos, compõem a vertente espacial do projeto com seus pulsos sintetizados e modulados. Waltim, aquele cuja guitarra cospe fogo, contribui com um polimento rude, vociferando com seus pistões o manifesto informal dos seus timbres, Luique engrossa a composição com a porrada de graves  e Erick move as ondas ritmicamente na bateria. 

O grupo se formou nos primórdios de 2015 e a afinidade e proximidade dos amigos alavancou o processo de composição e amadurecimento do primeiro EP, intitulado Lorde Pacal. O disco conta a estória épica do encantamento do homem com o universo e a busca de respostas para os seus indecifráveis mistérios. 

As músicas se interligam para contar a aventura de um “herói”, desde sua vida terrena, passando pelo descobrimento e sobrevivência no vasto vazio do espaço, até seu retorno para onde ‘era’ seu lar. O primeiro single, “Por Baixo da Blusa”, apresenta o início dessa saga. Um breve mergulho na mente humana que começa a se dar conta do infinito que há em si. O segundo single, "Cruzada Moderna", documenta a busca por meios de se lançar ao espaço, de conhecê-lo e conquistá-lo.  A música transcende e a banda goiana entra no cenário para contagiar e conduzir àqueles que aceitam a passagem de ida. E ainda não se sabe o caminho da volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário