sábado, 31 de outubro de 2015

Overfuzz - Bastard Sons of Rock 'n' Roll

Foto: Gabriel Lara 
A Overfuzz surgiu em meados de 2010, quando Brunno Veiga (guitarra/vocal), Victor Ribeiro (bateria) e Pedro Henrique (baixo) se uniram sem maiores pretensões, apenas para beber cerveja e tocar Motörhead. Em poucos meses já contavam com algumas músicas de própria autoria e alguns shows em pequenos eventos locais. 

Em junho de 2011, já com nova formação (Bruno Andrade assumiu o baixo), a banda gravou seu primeiro single no estúdio Rocklab. Daí então começou a conquistar cada vez mais espaço no cenário local, consolidando um estilo forte, energético e bastante característico.

A banda possui 2 EPs físicos lançados (um homônimo, de 2013, e o "You Die Tonight", de 2014), um single virtual, um Split em vinil 7" (juntamente com a Corazones Muertos de São Paulo) e vários vídeos circulando na internet. Acaba de lançar seu primeiro álbum, "Bastard Sons Of Rock 'n' Roll", com 12 faixas. O trabalho foi gravado no Rocklab Produções Fonográficas, em Pirenópolis (GO), durante janeiro de 2015. 

O álbum contém doze faixas, sendo dez músicas e duas vinhetas. Inclui tanto velhas conhecidas do público como também faixas inéditas. O disco funciona como uma "historinha": todas as músicas são emendadas, a sequência cria diferentes climas, passando por sonoridades insanas, outras mais calmas e macias, e outras extremamente lúdicas. No decorrer das faixas, o ouvinte viaja por várias texturas e timbres diferentes. Uma experiência completa, feito para se ouvir de cabo a rabo.

A banda é conhecida pela forte energia e sintonia nas apresentações, e por tocar alto, muito alto! Um show da Overfuzz é a certeza de três caras insanos no palco fazendo uma sonzeira no talo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário