quinta-feira, 22 de outubro de 2015

El Conejo - Lo-fi nostálgico arranhado por loops festivos


Tudo começou há cerca de um ano, mas na verdade, eu poderia dizer que começou mesmo quando eu tinha quinze anos. O antigo violão quebrado, herança de meu avô, seria o estopim. 

Meu nome é Bruno Nunes Coelho. O sobrenome Coelho, herdei também desse avô e agora o empresto a este projeto musical. O primeiro que faço sozinho, ou melhor dizendo, que conduzo, pois sozinho nunca estive desde que minha trajetória começou.

Há 11 anos componho com o Constantina, banda que divido entre irmãos e amigos e com os quais realizei meus maiores sonhos envolvendo a música. 

Música, aliás, que não se aguentou em um só lugar. Tão logo percebi comecei a guardá-las em uma pequena caixa. A princípio, eram gravadas em antigas fitas k7, até que tomaram CDs e transbordaram também no meu HD externo.

Ficaram quietas por um bom tempo até que em 2014 a vida deu um giro grande. Mudei então de cidade e passei a dividir a vida com uma pessoa especial. Com o Constantina em uma pequena pausa, essas ideias começaram a não caber mais. Na nova casa, caixas, fitas, cds e hds saíram esparramando…tomaram o quarto, a sala e ganharam vida agora com este disco.

As músicas que o compõe estão divididas entre loops de guitarras, violões, muitas gravações caseiras, referências dos antigos discos de folk de meu pai, e, é claro, uma ajuda mais que querida dos amigos.


Não nego que soe mais como uma gravação lo-fi, mas é de coração!

Bruno Nunes


O download pode ser feito pelo bandcamp: O esquema é "dê o seu preço" então, para fazer o download de graça é só digitar 0 e ser feliz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário