sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Dirigido por Renato Cabral, ''On a Flag Hill'' (Homônimo) é o novo clipe da Lava Divers


A Lava Divers é uma banda de rock independente, originada no Triângulo Mineiro (Uberlândia e Araguari) que bebe na fonte das guitar bands inglesas e do college radio americano, do final dos 80/início dos 90. Formada por João Paulo Porto (guitarra e voz), Ana Zumpano (bateria e voz), Glauco Ribeiro (baixo) e Eddie Shumway (guitarra), a banda se encheu de referências do Lo-fi, Grunge, Shoegaze, Pós-Punk e Britpop para chegarem a um som ruidoso e melódico, onde paredes de guitarras distorcidas se misturam em melodias simples e cativantes, quase um Power Pop. Em março/2014, seu primeiro single “Done”, gravado e produzido em casa, pela própria banda, foi lançado em mono.

No fim de outubro aconteceu a estreia o videoclipe de “Done”, antecipando o lançamento de seu primeiro EP, homônimo, gravado e mixado pelo produtor Gustavo Vazquez (Violins, Macaco Bong, MQN, Black Drawing Chalks), do Rocklab Produções Fonográficas. O trabalho foi gravado no Vintage Rock Studio, em Araguari. A direção de arte ficou a cargo do designer Jaime Silveira (A Banda Mais Bonita da Cidade, ruído/mm, Arms and Sleepers) e lançamento pelo nosso próprio selo, a Travesseiro Discos, com parceria e distribuição da gravadora Midsummer Madness.

O destaque “On a Flag Hill”, faixa do primeiro EP (homônimo), sangra fuzz não só nas guitarras e baixo, mas na voz mansa de João. É o tipo de som que você ouve em longas caminhadas depois de dias ruins quando tudo que você precisa fazer é se sentir melhor sobre si mesmo (Passado e presente se fundem em uníssono.). As emoções são sopradas para fora de maneira tão natural que dói, mas da melhor maneira possível. ''O desepero expressa o sentimento de que o tempo agora é curto, curto demais para a tentativa de iniciar outra vida e experimentar caminhos alternativos”.  Não há queixas provenientes dessa direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário