sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Bandas BIKE e Catavento se juntam em turnê pelo estado de São Paulo


Entre os dias 22 e 26 de outubro, o grupo paulista BIKE e os caxienses do Catavento fazem apresentações únicas no estado de São Paulo. Produzida pelo selo Honey Bomb Records, que representa as duas bandas, e pelo site Monkeybuzz, a turnê será a chance de ver performances que têm sido muito elogiadas e, dizem por aí, promovem verdadeiras “viagens” em quem participa das experiências.

BIKE nasceu das experiências lisérgicas de Julito Cavalcante (Macaco Bong e Sara Não Tem Nome). O quarteto passeia pelos efeitos e histórias que o LSD proporciona como mostra seu disco de estreia (1943, lançado neste ano), e por referências como Grateful Dead, Pink Floyd e Walter Franco. BIKE é o tipo de banda que te leva para passear sem nunca se importar se você irá voltar ou não. Em poucos meses de lançamento do disco, banda se tornou uma das maiores apostas da nova psicodelia nacional por publicações como a revista Rolling Stone, o jornal O Globo e o canal Noisey, da revista VICE, que coloca o álbum em “uma atmosfera sonora hiponga deliciosa, aquela psicodelia caprichada que só um computador poderia sonhar”.

Já Catavento ajudou a transformar sua cidade-natal, Caxias do Sul, em um relevante epicentro cultural através do selo Honey Bomb Records e do espaço Casa Paralela, ambos originados a partir da banda. Com uma das melhores estreias de 2014, Lost Youth Against The Rush, o quinteto gaúcho mistura psicodelia, garage, grunge e punk - apenas alguns dos ingredientes usados em suas explosivas apresentações, que nos fazem viajar para os anos 1990 e nos lembram que o rock é, sobretudo, viagem e atitude no palco. Estes serão os últimos shows antes dos “guris” serem absorvidos na confecção de seu segundo disco.

Seguem as datas e locais com links para as páginas dos eventos no Facebook e mais informações específicas sobre cada apresentação. Encontre seu show e se deixe levar.

26 - Piracicaba, Casarão Music Studio

Nenhum comentário:

Postar um comentário