quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Banda Valsa Binária lança 1º clipe do disco '10'‏


Recém-chegada de Porto Alegre, onde esteve para dois shows na cidade, a banda mineira Valsa Binária continua colhendo frutos do bem-sucedido lançamento de seu segundo álbum autoral, “10”, disponibilizado para download gratuito no site da banda valsabinaria.com.br. Depois de críticas elogiosas nos sites mais importantes sobre música no país, entre os quais Billboard Brasil, Scream & Yell e Tenho mais discos que amigos, só para citar três, o grupo aproveita a boa fase para lançar o primeiro clipe do novo disco. 

A música escolhida para ser traduzida em imagens foi "Céu de Abril", e o lançamento está previsto para fim de outubro. Seguindo o conceito dos clipes anteriores da banda, os próprios integrantes criaram o roteiro e fizeram a direção do clipe. Mas ao contrário da estética low-fi dos clipes do primeiro CD homônimo Valsa Binária, dessa vez a ideia será levada a um passo adiante do ponto de vista técnico. A produção contará com o auxílio da produtora Twist FX, referência no mercado de animação 3D e pós-produção de vídeo. 

O clipe vai misturar animação com imagens reais dos integrantes. Assim como a música, as cenas vão retratar a passagem do tempo em diferentes situações. A intenção é transmitir e reforçar a mensagem da canção, que trata da sabedoria necessária para manter uma serenidade contemplativa diante da inexorável passagem do tempo.

SOBRE ‘10’


10, novo trabalho da Valsa Binária, propõe um mergulho em uma sonoridade inventiva, tão versátil quanto seus próprios integrantes. As dez faixas, todas inéditas, não seguem diretrizes estilísticas ou objetivos concretos, bom estímulo para ouvintes atentos que terão arsenal para desvendar camadas sonoras a cada audição.

Por outro lado, 10 é também um disco de canções. Melodias aparentemente despretensiosas são apoiadas por arranjos inusitados, por vezes estranhos, que são a roupagem das letras que vão da delicadeza profunda ao sarcasmo escrachado. Aqui, as surpresas se sucedem de modo a não dar tempo para o ouvinte se acomodar. É, portanto, um disco a ser desvelado com atenção e curiosidade.

A BANDA:
Em 2011, quando lançou o CD homônimo “Valsa Binária”, a banda mostrou que sua música tinha personalidade própria. E até entrar em estúdio para gravar, em 2014 o disco 10, os músicos transitaram por sonoridades que remetem a diversas vertentes da música popular contemporânea. A isso, somam-se um EP lançado em 2009, duas faixas na Coletânea ‘Membrana Música’ no ano seguinte, além de mais uma faixa na Coletânea ‘Música Minas’ em 2012. Formada em 2008, a banda é um dos destaques da atual (e efervescente) cena musical independente de Minas e, não por acaso, está frequentemente na programação de alguns dos mais importantes festivais do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário