sábado, 31 de outubro de 2015

Baixe e ouça “Teoria do Abacaxi”, single do piauiense Valciãn Calixto‏


O piauiense Valciãn Calixto está gravando seu primeiro disco solo, do qual já divulgou um single, a música “Teoria do Abacaxi”, mostra do que está vindo nesse trabalho. O debut terá dez faixas e trará participações de integrantes do GeraçãoTrisTherezina, coletivo do qual o artista participa no Piauí.

Com exceção da bateria, gravada por Marciano Calixto, todos os instrumentos harmônicos estão sendo colocados por Valciãn no Estúdio ATM, sob direção de Arthur Raulino, músico piauiense. “Teoria do Abacaxi fala um pouco da dificuldade que é criar laços afetivos, de amizade e o principal, mantê-los por uma vida inteira numa época onde tudo acontece e se dissolve sem que nossos olhos acompanhem, sem que nossa percepção perceba mudanças de comportamento no outro, no próximo, quando estamos o tempo todo focados em nós mesmos, em nosso egoísmo”, comenta.

Talvez por isso a música encerre com um longo vocal melancólico, talvez por isso a música inicie com guitarras perturbadas, quem sabe o modo de cantar do Valciãn expresse alguma apreensão, sentimento de quem hoje sabe que nada, além da música, dura para sempre.

Natural do Piauí, Valciãn Calixto (24), é conhecido na capital do sol pela atuação junto à banda Doce de Sal, por ter lançado no primeiro semestre o livro “Reminiscências do caseiro Genival”, por ter se destacado e vencido concursos literários dento e fora do seu Estado, por integrar o coletivo Geração TrisTherezina e colaborar no site Diretório Literário.

Ouça o single:

Nenhum comentário:

Postar um comentário