quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Paula Cavalciuk estreia com o clipe de "Maria Invisível"‏

Foto: Camila Fontenele 
Nova promessa da música nacional. A artista Paula Cavalciuk lançou no último sábado (29 de agosto) o clipe da música “Maria Invisível”, faixa que estará em seu disco de estreia ainda sem nome e com previsão de lançamento para o mês de outubro. O vídeo tem direção de arte de Daniel Bruson e foi gravado em Sorocaba-SP, cidade em que a banda reside atualmente.

O disco de estreia é resultado das primeiras investidas autorais apresentadas no show intitulado "Rígido" e terá co-produção de Gustavo Ruiz (Tulipa Ruiz/Vanessa da Mata) e Bruno Buarque (Karina Buhr/Anelis Assumpção/Céu). Além da cantora (que nos shows também toca gaita, violão, percussão e kazoo), a banda é formada por Vinícius Lima (vocal/violão/viola caipira/guitarra), Fabrício Masutti (baixo) e Ítalo Ribeiro (vocal/percuteria). 

Em 2014, Cavalciuk foi finalista do Prêmio Sorocaba de Música com “Maria Invisível” e, neste ano, sagrou-se campeã do mesmo festival com a faixa “Colecionador de Opiniões”. Nos shows, a artista também distribui fanzines feitos manualmente no esquema "pague quanto puder”. O formato resulta em interessantes sonoridades que dialogam com a mensagem da cantora, que usa a música para comunicar o que ela define como "realidade individualmente coletiva". 

Do rock visceral ao mais singelo sertanejo raiz, Cavalciuk tem identidade musical e é dona de um belo timbre e personalidade marcante. De uma linha que se aproxima do estilo de Karina Buhr, Tulipa Ruiz e Céu, a artista promete ser mais uma grata surpresa do cenário nacional. 



Sobre Cavalciuk

Paula Cavalciuk começou a cantar aos 5 anos de idade, em Tapiraí, interior de São Paulo. Em 2005, mudou­-se para Sorocaba-SP e formou a dupla 2Friends, com o músico Vinícius Lima. Com influências de Beatles, Pink Floyd, Janis Joplin, o duo se destacou pelas interpretações peculiares, vozes afinadas e melodias que beiram a perfeição. 

Como intérprete, Paula produziu e cantou em tributos a Etta James, Os Mutantes, The Beatles, Janis Joplin, Madonna e The Cranberries. Atualmente, a cantora trabalha no espetáculo “Dolores in Blues: O Universo de Dolores Duran”, que foi contemplado pelo edital Caixa Cultural e tem grande sucesso de bilheteria. O projeto ocorre nas cidades de Sorocaba-SP, São Paulo, Salvador, Brasília e Recife.

Paula participou da gravação e do lançamento do DVD Arrumação, da banda Maria Madame. O registro foi produzido pelo renomado trombonista Itacyr Bocato, que já trabalhou ao lado de nomes como Elis Regina, Roberto Carlos, Ney Matogrosso e Rita Lee. 

A artista também já atuou como voluntária em instrução de voz do Girls Rock Camp (primeiro programa de empoderamento de meninas na América Latina) e instrutora de voz e produtora de bandas no Ladies Rock Camp (programa voltado para mulheres acima de 21 anos).


Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário