quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Transtorninho Records - Lançamento #10 - 'Magic Crayon - Waking life dreaming'‏

Divulgação 
Perto de completar um ano de selo, a Transtorninho Records acaba de divulgar o seu 10º lançamento, o EP Waking life dreaming da banda Magic Crayon. O disco que foi lançado nesta quarta-feira (5) é resultado da reunião de gravações feitas durante a história da banda, que já teve várias formações e passagens pela cena indie brasileira.

Surgida em 1999, a Magic Crayon é formada por Cesar Zanin (guitarras e vozes), Fábio Barbosa (bateria), Mariana Cetra (vocais, escaleta e acordeom), e Carlos Costa (baixo), músicos que circularam pela cena do underground paulista nos anos 1990. As cinco faixas do Waking life dreaming levam quem escuta para uma viagem pelas referências afetivas dos autores. A banda sintetiza sonoridades que remetem ao shoegaze e ao indie de bandas como Slowdive, Yo La Tengo e My Bloody Valentine.

Entre 2000 e 2004, a Magic Crayon participou de compilações em CD e cassete no Brasil e no exterior, juntamente com bandas como Cannanes e Fellini, lançou dois EPs, o Magic Crayon (autointitulado), em 2001, e Whatever You Say Is a Lie (So Fucking Romantic), em 2003, com a ajuda dos selos O Bosque/Woodland e Slag Records, tendo circulado em São Paulo, Brasília, Goiânia, Curitiba e Porto Alegre. Após esse período, o grupo entrou em um hiato, que só foi interrompido em 2011, quando a Magic Crayon se reuniu para a gravação de novo material. O ponto alto da trajetória da banda foi em 2013, quando foi convidada para abrir os shows da turnê brasileira da Beach Fossils, grupo de indie rock de Nova York.

A ideia de reunir as músicas compostas desde o início da banda em um novo registro veio após um convite feito pela Converse Rubber Tracks para gravar quatro músicas em um estúdio profissional. A gravação foi produzida por Jean Dollabella, ex-baterista do Sepultura. Da sessão da Converse saíram três músicas que estão presentes no EP; as outras faixas que compõem o disco foram compostas em 2011 e em 2003.

Ainda este ano, a Magic Crayon vai lançar seu primeiro disco completo, Patchwork, pelo selo Jigsaw Records (Seattle, EUA). Os lançamentos também contam com a parceria do selo O Bosque/Woodland.

SOBRE O SELO

Transtorninho Records é um selo formado no Recife por gente que gosta principalmente de rock, mas também de esquisitices variadas em termos de som e imagem. O EP Waking life dreaming é o décimo registro em nosso catálogo, que reúne discos, EPs e singles de artistas de São Paulo, do Paraná, de Alagoas, de Pernambuco, entre outros estados. Não nos apegamos a um estilo musical específico ou a um nicho de mercado. O objetivo da Transtorninho é dar espaço e visibilidade a iniciativas nas quais acreditamos. Da música eletrônica ao rock de adolescente, nossos registros têm em comum a possibilidade de produzir e fazer música com o que se consegue, sem que limitações técnicas impeçam a fruição artística. Ouça nossos discos, compre nossos produtos, vá aos shows. Trsntnnh rEx.

Ouça e baixe gratuitamente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário