segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Anne Jezini e o seu ‘Toda queda guarda um susto’


Resultado de um ano de trabalho foi lançado no dia 07/07, o álbum de estreia da cantora amazonense Anne Jezini, ‘Toda queda guarda um susto’, para download gratuito na internet em seu site (annejezini.com). O álbum que tem a inusitada produção musical do músico e produtor Rosivaldo Cordeiro (que tem em seu currículo o estrondoso sucesso do grupo Carrapicho, do qual foi integrante e outros trabalhos que resgatam a guitarra amazônica), mistura influências, mesclando sonoridades amazônicas, ritmos latinos, samba, morna caboverdiana, trip-hop, jazz e rock alternativo.

A gravação do álbum aconteceu em Manaus, no Digital Verde Studio, no período de outubro à agosto de 2014 e cantora Anne Jezini ainda gravou vozes de algumas das faixas em Paris, no lendário Estudios Davout, onde mixou e masterizou as músicas com o engenheiro de áudio Jean-Loup Morette, que acumula experiências em álbuns de Cesárea Évora e Talking Heads. O processo de finalização aconteceu em novembro desse mesmo ano.



O álbum tem 10 faixas, a maioria sendo de autoria da cantora com parceiros e artistas da região norte. Na missão de traduzir as referências apresentadas por Anne Jezini o produtor Rosivaldo Cordeiro costurou trip-hop à bossa nova, violões que remetem ao samba de raiz, guitarrada, percussões sutis, mas com a lembrança tribal da Amazônia, chorinho mesclado ao baião. E tudo embalado por um ramalhete de sintetizadores. Sobre a temática, a cantora revela o drama e a decepção dos fins de relacionamentos, a dor da perda, mas ao mesmo tempo a redenção de quem exorciza o final de um ciclo e o alívio - em forma de música, é claro -, na crença em dias melhores.

O álbum ‘Toda queda guarda um susto’, além de estar disponível (gratuitamente) no site da cantora, também pode ser ouvido em seus canais no SoundCloud, YouTube, Toque no Brasil, Rdio, Deezer e Spotify. Em agosto o trabalho ganha formato físico em CD e em limitadíssimos LPs.

Sobre a cantora 

Nascida em Manaus, Anne Jazini já tinha influências musicais desde pequena: criada pelos pais ao som de Sade à Nelson Gonçalves. A cantora e compositora teve aulas de música quando criança em São Paulo e, aos doze, quando se mudou para Roraima, entrou para coral da escola, experimentando pela primeira vez o palco como solista nas apresentações pela cidade. Em 2011 e 2012, estudou performance vocal em Londres, na “London Music School”, onde teve a oportunidade de aprimorar, ainda mais, sua técnica. Pelo fato de ser uma escola com estudantes vindos de vários países diferentes, teve a oportunidade de entrar em contato não só com o Indie Rock, Britpop, Jazz, Soul e Eletrônico mas também com a música de Portugal e de Cabo Verde - o fado e a morna.

E-mail: annejezini@gmail.com
Facebook: /annejezinimusica
Twitter: @Anne_jezini
Instagram: @Annejezini


Nenhum comentário:

Postar um comentário