quarta-feira, 22 de julho de 2015

Viagem interestelar: BIKE lança seu “1943” na íntegra

Foto: Cassio Cricor 

Agora é oficial: a banda BIKE se atira às investidas psicodélicas de Julito Cavalcante (também baixista do Macaco Bong) no lançamento do disco “1943”. O álbum, que integra o catálogo do selo Honey Bomb Records, será apresentado em show na Neu Club (São Paulo), no dia 25/7. Haverá vendas do disco físico em CD no dia da apresentação.

O projeto é fruto das experiências de Julito com alucinógenos e traz referências de Dr. Albert Hoffman, criador do LSD, da cosmologia de Carl Sagan e das teorias dos Deuses Astronautas de Erich von Daniken. A mistura remete a bandas como Pond, Greatful Dead, Walter Franco e Jards Macalé. “Ou pode ser um passeio entre o ‘Verão do Amor’, do Greatful Dead, e o obscuro psych britânico de ‘Piper at Gates Dawn’, do Pink Floyd”, explica o artista.

O álbum foi produzido por Julito e mixado por Taian Cavalca no estúdio MonoMono, em São Paulo. A masterização foi feita por Rob Grant, que assina as masters de bandas como Tame Impala, Pond, Death Cab for Cutie e Melody’s Echo Chamber, no Poons Head Studio em Perth (Austrália). Como produto, ondas sonoras e distorções que derrubam qualquer barreira ou vínculo com o terreno, o mundano.“Se você não crê que existem ondas cerebrais, vai perceber a falta que elas fazem quando são tomadas pela inebriante mistura sonora que tira teus pés do chão e te deixa anestesiado”. Isso é ‘1943’’.

Compondo o clima transcendental foi montada a BIKE, banda que acompanhará o músico durante os shows. Formada por Diego Xavier (guitarra e voz), Gustavo Athayde (bateria e voz), Hafa Bulleto (baixo e voz) e Julito Cavalcante (guitarra e voz). Confira a performance ao vivo no show da Neu e, antes disso, conheça o disco logo abaixo. Turn on, tune in… e drop Out.

SERVIÇO
BIKE
25/07 (sábado)
Neu Club - SP
Rua Germaine Buchard, 421
GRÁTIS
22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário