sexta-feira, 24 de julho de 2015

Músico e produtor Leo Scherer lança álbum solo


O músico e produtor Leo Scherer, está lançando o seu primeiro álbum solo, intitulado “Nostalgia”. O disco que contém 12 faixas e está sendo lançado pelo selo caxiense Mito Records, está disponível no soundcloud do músico e nas principais plataformas online: Itunes, Spotfy, Deezer, Rdio, entre outros.

Leo Scherer nasceu em Portão/RS, no entanto, atualmente vive em Ivoti/RS. Começou sua caminhada na música com a banda Vítria, mas foi com o projeto Maça de Newton que começou a ganhar reconhecimento na região dos sinos e da grande Porto-Alegre. Com a Maça de Newton, Scherer começou gravando todos os instrumentos de um compacto de sete músicas que ocasionalmente se tornou um álbum de 10 faixas. Fato esse, que consolidou algo paralelo em uma banda com dois discos já lançados. Como produtor, Leo Scherer já produziu Gênesis Araújo, seus discos com a Maçã de Newton e também o próprio “Nostalgia”. Recentemente, o mesmo iniciou a produção de um EP com a Borduna, banda de Caxias do Sul.

O “Nostalgia” carrega consigo quase que uma autobiografia musical de Scherer, um conglomerado de todas as suas experiências no meio. Nas composições Scherer contou com a parceria de Sophia Jabs em três canções, explorando também influências como Red Hot Chili Peppers, David Bowie, Nirvana, Pink Floyd, entre outros. Sem falar na referência estética do produtor Butch Vig, que segundo ele, tem facilidade em transformar músicas pesadas e rockeiras em algo mais Pop, sem desvirtuar a ideia inicial da banda, um verdadeiro hitmaker.

Curiosamente a capa desse álbum contém os óculos do próprio músico, que foram quebrados em um abraço com um amigo antigo, depois de não vê-lo por um tempo. De acordo com Scherer, esse momento foi digno de representar a nostalgia de voltar à cidade natal e rever pessoas amigas.

2 comentários: