quinta-feira, 9 de julho de 2015

Bombay Groovy, Murilo Sá e Mescalines Duo se reúnem em performance única


Um sábado de apresentações musicais, performances e exotismo será organizado pelas bandas Bombay Groovy, Mescalines Duo e Murilo Sá & Grande Elenco, ​no próximo dia 18, ​no espaço Matilha Cultural - São Paulo. O evento vem sendo especialmente preparado pelos músicos e amigos para homenagear Danniel Costa, cuja morte prematura causou comoção na cena local. A entrada será gratuita.


Danniel foi vítima de uma arritmia. Aos 32 anos, ele trabalhava no segundo álbum da psicodélica Bombay Groovy, que no primeiro semestre do ano abriu o show de Ian Anderson (ex -​Jethro Tull) e lançou oficialmente seu disco homônimo no SESC Consolação. Agora, a banda instrumental segue como “power trio”, munida do órgão Hammond minuciosamente comandado por Jimmy Pappon, da bateria carregada de Leo Nascimento e da presença constante do sitar indiano de Rodrigo Bourganos. A banda apresentará as canções de seu primeiro disco e uma música inédita, produzida em parceria com Danniel.

Foto: Cisco Vasques 

Completam as atrações musicais os shows de Murilo Sá e Grande Elenco, que apresenta o elogiado Sentido Centro (2014) - onde as vivências paulistanas se misturam a elementos do rock e do folk - e o duo Mescalines, que explora a música com raízes africanas que navegou até os mares da América Latina, em união do jazz ritual dos nômades do Saara ao som dos bluesman do Mississippi. Integram a dupla Jack Rubens (Mustache e os Apaches) e Mariô Onofre (que já passou por bandas como Orchestra Demência e Júpiter Apple).


Foto: Lua Wagner

Haverá ainda performances literárias e outras manifestações artísticas promovidas por parceiros e amigos de Danniel na ação “Dandy do Dendê”, apelido dado ao músico pelo também finado Alberto Marsicano, percursos do sitar no Brasil, e título no próximo álbum da Bombay Groovy, com previsão de lançamento para o fim do ano.


Serviço
Atrações: BOMBAY GROOVY, MURILO SÁ E MESCALINES DUO
Data: 18/07/2015
Local: MATILHA CULTURAL (RUA REGO FREITAS, 542, SÃO PAULO - SP).
Horário: 16H - 21H



Nenhum comentário:

Postar um comentário