segunda-feira, 13 de julho de 2015

Apicultores Clandestinos lançam disco novo

Foto: Tiago Amado 
Não é terrivelmente incomum encontrar bandas interessantes ao redor do mundo DIY, mas para ser honesto, Apicultores Clandestinos é uma das bandas mais loucas que eu ouvi nos últimos tempos. Eles são simpatizantes do “faça você mesmo”. Fazem um som que une surf music, punk e garage rock psicodélico, com ruídos e improvisos. E vez por outra distribuem pacotes de mel durante o show.

É muito insano descrever ‘’Astronauta do Campo’’, com uma mistura eclética de gêneros e estilos. "A ansiedade matemática de cada música" explode na mistura após a primeira faixa, percorrendo uma enxurrada de acordes fortemente distorcidos antes de mudar as engrenagens quase instantaneamente movem-se em uma onda excêntrica de reverb, psicodelia rasteira, efeitos de coros exagerados.

São 11 músicas – como a já conhecida Fui Abduzido – no álbum gravado e produzido no estudio Ouié Tohosound, em Florianópolis, em parceria com o produtor Martin Misenta. O material foi masterizado no Golden Mastering, na Califórnia (Estados Unidos). Algumas das faixas são composições próprias, outras são parcerias com a banda Betonera 120L e Apicultor Ramires e há também uma introdução retirada de uma música de Chuck Violence.

Embora individualmente, todas as músicas são fantasticamente lindas e muito bem produzidas. O disco não soa como um álbum, mas uma longa coleção de diferentes ideias e estilos em uma assinatura sonora aprimorada. Se você estiver procurando um território mais experimental, mas ainda quer algo um pouco acessível, não procure além de nossos amigos Clandestinos. É honestamente algo que você tem que ouvir para entender o que quero dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário