quarta-feira, 17 de junho de 2015

Monte Resina - E quando você pensa sobre isso, é o que a música faz, leva você a uma viagem através de coisas que surgem na vida


Ao adentrar a Masmorra Verruga, esteja armado com um Projétil e tenha cautela com as infames Formigas do setor P13, do Semi-Império de Lontras. – Lucas Miranda

A banda Monte Resina de Florianópolis (SC) iniciou suas atividades no final de 2010, quando o guitarrista Paulo Douglas e o baixista Cainã Almeida (que era o baterista na época) começaram a experimentar sonoridades influenciadas pelo stoner rock, metal alternativo e afins.

Desde lá, o grupo passou por algumas transformações e, em meados de 2014, firmou-se como um trio instrumental, com Ricardo d’Almeida na bateria.

Pouco depois disso, em novembro do mesmo ano, lançou seu EP de estreia. Produzido de modo totalmente independente, o álbum foi gravado, mixado e masterizado por Paulo Douglas em seu quarto.

Em março de 2015 a banda tocou ao lado do grupo americano The Flying Eyes no show realizado em Florianópolis da turnê sul-americana desta banda, organizado pelo Treze e Música Ofensiva em parceria com a produtora Abraxas, que geriu a turnê como um todo.

Atualmente, a Monte Resina segue fazendo apresentações ao vivo enquanto termina de produzir o seu primeiro LP.

Download do EP gratuito AQUI 
https://www.facebook.com/monteresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário