terça-feira, 23 de junho de 2015

Coletânea reúne artistas da cena musical independente pernambucana


Duas coisas todos sabem - Pernambuco sempre foi um grande celeiro de músicos e a internet possibilitou novas formas de divulgar projetos artísticos de maneira genuinamente independente. Entretanto, muitas bandas/artistas do estado acabam trabalhando como se fossem fenômenos isolados do meio em que transitam e a falta de mídias de referência locais (sejam elas a rádio, TV, portais, sites ou blogs) dificulta a vida, tanto de quem produz música, como de quem quer ter acesso a isso tudo. 


A coletânea "Os 14 Mais" acaba sendo uma alternativa a isso. O nome faz uma alusão direta as antigas coletâneas de artistas populares, a forma da época de divulgar vários trabalhos diferentes. Utilizar esse formato, com o acréscimo das possibilidades dos dias atuais, acaba sendo uma forma de apresentar um panorama mais amplo de novos artistas pernambucanos.


A forma coletiva como o trabalho foi feito também vale ser salientada. Todos os músicos envolvidos colaboraram de forma efetiva para a realização concreta da coletânea, seja na escolha da ordem do repertório, na parte gráfica, na masterização e demais coisas. E podem aguardar, pois isso é apenas o começo de uma série de realizações que ainda devem ser feitas em nome desse projeto.

Na "Os 14 Mais", é possível encontrar uma gama variada de bandas e artistas de diversas gerações que representam um pouco a atual produção Made In PE. Passando do blues rock ao regionalismo progressivo, de sonoridades acústicas a ruidosidades assumidas, de canções palatáveis, climas viajantes, instigantes, intrigantes, dançantes e o escambau; um pouco de tudo você encontra aqui. 


Guarde um tempo livre, abra algumas cervejas geladas e, se quiser, chame uns bons amigos para apreciar "Os 14 Mais". Afinal, em conjunto, as coisas fluem de uma maneira rápida, divertida e eficiente.

Ouça os novos sons de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário