quarta-feira, 20 de maio de 2015

Macaco Bong - Terceiro disco da banda cuiabana será apresentado ao lado do projeto solo do músico e produtor Julito Cavalcante


No dia 24/05, domingo, a Casa do Mancha (São Paulo) recebe atração dupla. O Macaco Bong - que recentemente completou 10 anos de banda - mostra seu terceiro projeto, “Macumba Afrocimética”, e a banda BIKE se atira às investidas psicodélicas de Julito Cavalcante (também baixista do Macaco) no lançamento do disco “1943”. Não vai dar tempo de descansar.

O Macaco Bong, que desde 2004 traça seu caminho na história da música instrumental brasileira, chega ao terceiro álbum depois de um hiato de quase três anos. “Macumba Afrocimética” é a própria desconstrução da fórmula da banda, com Bruno Kayapy trocando a guitarra pelo contrabaixo e, assim, tornando o Power-Trio formado por dois baixos e bateria. As músicas do trabalho têm influências de funk, blues e jazz tradicional. Pra dar a liga, rock com um quê de anos 90.

Já o músico e produtor Julito Cavalcante (Macaco Bong e Negative Mantras) apresenta, com a novíssima banda BIKE, o fruto de suas experiências com alucinógenos. O disco “1943” só pode ser conferido ao vivo, nos shows, e trás referências ao Dr. Albert Hoffman, criador do LSD, à cosmologia de Carl Sagan e às teorias dos Deuses Astronautas de Erich von Daniken. A mistura remete a bandas como Pond, Greatful Dead, Walter Franco e Jards Macalé.

Dá pra se aquecer para os shows conferindo o álbum completo do Macaco logo abaixo e ouvindo “Enigma do Dente Falso”, primeiro single divulgado pela BIKE, AQUI. Turn on, tune in… e drop out!


SERVIÇO
BIKE e Macaco Bong
24/05 (domingo)
Casa do Mancha - SP
Rua Felipe de Alcaçova, s/n
$20
19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário