sexta-feira, 8 de maio de 2015

Julito Cavalcante (Macaco Bong e Negative Mantras) solta single de seu primeiro projeto solo‏


O músico e produtor Julito Cavalcante gosta de colocar a cabeça pra trabalhar. Desde a extinta The Vain, passou pela banda Sin Ayuda, formou o duo Negative Mantras e, recentemente, assumiu um dos baixos do Macaco Bong – que acaba de lançar seu Macumba Afrocimética. Junto com a tour do disco, Julito vai mostrar o primeiro projeto solo: “1943″, um fruto de suas experiências com alucinógenos.

A psicodelia do álbum já começa pelo nome, uma homenagem ao Dr. Albert Hoffman, que criou o LSD em abril de 1943 e deu uma volta de bicicleta ao tomar a primeira grande dose. É também uma homenagem a uma canção de Syd Barret, uma das inspirações musicais para o disco. “Mas tem Pond, Walter Franco, Jards Macalé… Ou pode ser um passeio entre o ‘Verão do Amor’, do Greatful Dead, e o obscuro psych britânico de ‘Piper at Gates Dawn’, do Pink Floyd”, diz Julito. Viagem conduzida por referências a descobertas lisérgicas, à cosmologia de Carl Sagan e as teorias dos Deuses Astronautas de Erich von Daniken.

O álbum foi produzido por Julito e mixado em conjunto com Taian Cavalca (Cabana Café) no estúdio MonoMono, em São Paulo. A masterização foi feita por Rob Grant, que assina as masters de bandas como Tame Impala, Pond, Death Cab for Cutie e Melody’s Echo Chamber, no Poons Head Studio em Perth (Austrália). Como produto, ondas sonoras e distorções que derrubam qualquer barreira ou vínculo com o terreno, o mundano. Compondo o clima transcendental foi montada a BIKE, banda que acompanhará o músico durante os shows. Formada por Diego Xavier (guitarra e voz), Gustavo Athayde (bateria e voz), Hafa Bulleto (baixo e voz) e Julito Cavalcante (guitarra e voz).

Foto: Cassio Cricor
“Se você não crê que existam ondas cerebrais, vai perceber a falta que elas fazem quando são tomadas pela inebriante mistura sonora que tira teus pés do chão e te deixa anestesiado, hipnotizado. Isso é ‘1943’ e isso é BIKE”. Pra entrar por inteiro na viagem é preciso ir aos shows da turnê conjunta com o Macaco Bong, que incluem o festival Bananada (14/05), em Goiânia, e a Casa do Mancha (24/05), em São Paulo. Por enquanto, dá pra ter um gostinho de “1943” com a faixa “Enigma do Dente Falso”, que acaba de sair. Have a nice trip.

Ouça o single:



Shows:

BIKE eThe Abdalas (GO)


Festival Bananada 2015
14/05 (quinta)
Empório Armário Brechó-Outlet
 – Goiânia – GO
AV 84 Esq 124 Q F23, s/n
$10
19h30

BIKE e Macaco Bong
22/05 (sexta)
Hocus Pocus – São José dos Campos -SP
Rua Paraibuna, 838
$15 antecipado $20 porta
23h

BIKE e Macaco Bong
24/05 (domingo)
Casa do Mancha – SP
Rua Felipe de Alcaçova, s/n
$20
19h

BIKE e Macaco Bong
03/06 (quarta)
Bar do Zé – Campinas – SP
Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1325
$15
22h

BIKE e Macaco Bong
20/06 (sábado)
Bangue Estúdio – Taubaté – SP
Rua Dr Ulisses Carlos Schimdt, 101
$15
22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário