terça-feira, 5 de maio de 2015

"EU NÃO ESTOU EM SINTONIA" é o título definitivo do álbum anteriormente chamado "FUTURO!?"


Por onde andava meu senso de humor??

Ano passado, enquanto terminava de organizar “A Banda Solitária”, essa questão me atingiu como um raio. De uns tempos para cá, minhas canções tinham se tornado um pouco sérias e maçantes, perdido o aspecto lúdico. Ao ouvir novamente o material incluído na compilação, senti que aquela era minha essência e que ela tinha se perdido no meio do caminho.
Já estava na metade do processo de “Introspective Summer”, o que agravou minha crise. Era um EP muito deprimente, que se levava muito a sério. Terminei o negócio de qualquer jeito, queria recomeçar. Incluí, de última hora, uma faixa em que converso com Robert Johnson. Talvez ele não fosse a pessoa mais apropriada para se ter essa conversa, mas acabei encontrando as respostas. Foi aí que escrevi “Jovem é uma merda” e “Jesus cachorro”. As coisas pareciam estar voltando ao normal. Será que, a essa altura, eu poderia manter meu senso de humor?


Neste novo álbum, chamado “Eu Não Estou Em Sintonia”, tento recomeçar. É como se fosse novamente meu primeiro álbum. A primeira faixa que escrevi e gravei para este projeto é, no entanto, bastante soturna. Chama-se “Blues embrionário” e é sobre voltar a ser um embrião. Foram essas dores do parto que me conduziram de agosto do ano passado até aqui.
Eu Não Estou Em Sintonia” é um álbum em que busco retornar ao que sou ao que já fui. Além disso, quis explorar as limitações das tecnologias que uso. O som ficou maravilhoso, como se o disco inteiro tivesse sido preso dentro de uma lata de lixo. A lata de lixo, jogada ao mar e recuperada depois de quarenta anos. “Eu Não Estou Em Sintonia”, portanto, me provoca a sensação de retornar ao lar. E, ao invés de encontrar a mobília do mesmo jeito que estava, dou de cara com uma bagunça total. Só que, em vez de reorganizar a casa, eu pego um pedaço de pau e termino o serviço.


Tracklist:
01 Encantos de Afrodite
02 Chinelagem urgente
03 Blues embrionário
04 Bodas de algodão
05 A festa da democracia
06 Eu não estou em sintonia
07 Dança do foguete
08 Esse Rapaz
09 Jovem é uma merda
10 O futuro é aqui do lado
11 Escuro cinza
12 Intervalos Comerciais
13 Os dragões

Nenhum comentário:

Postar um comentário