segunda-feira, 11 de maio de 2015

EP "Fracasso Extraordinário" - Eduardo Barretto‏

Foto: Lia Mendes 
Eduardo Barretto é paulistano de nascimento, mas gaúcho de criação. Tocou baixo em grupos emblemáticos da tradicional cena sulista até que, em busca de novos ares, deixou Porto Alegre e fixou residência em pleno centro histórico de São Paulo. A atmosfera efervescente da metrópole desencadeou um processo de reinvenção do músico, que aventura-se além das quatro cordas pela primeira vez.

O EP “Fracasso Extraordinário” marca a estreia como cantor, compositor e multi-instrumentista. As cinco faixas retratam poeticamente o lado obscuro da personalidade humana de maneira bastante particular, a partir de uma perspectiva niilista. Temas controversos como brutalidade, descontrole e misantropia são abordados com uma franqueza estarrecedora, como se um gigantesco holofote iluminasse tudo aquilo que costumeiramente tenta-se esconder.



A sonoridade não segue uma linha reta, mas apresenta um conceito que faz todos os elementos convergirem. O teor das letras e melodias vocais sobrepõe-se aos diversos climas instrumentais, que transitam entre a suavidade, rompantes frenéticos e caos absoluto. Eduardo compôs, arranjou e gravou todos os instrumentos, deixando apenas a bateria nas mãos do paulistano Ricardo Cifas. Produzido por Filipe Consolini, o trabalho é uma das apostas da Mono.Tune Records para 2015.

Confira o streaming na integra e faça o download gratuito AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário