sábado, 23 de maio de 2015

Atalhos entrega folk consistente em “Onde A Gente Morre”

Foto: Marina Casagrande 
O novo disco do quarteto paulista Atalhos, lançado para download gratuito e também em vinil duplo, consolida a transição da sonoridade 80s rock dos trabalhos anteriores para o universo folk de Tom Waits, Neil Young e Wilco.

A jornada que culmina em “Onde” começou no início de 2014, quando a banda enviou uma demo do single “José, Fiquei Sem Saída” para Mark Howard, profissional que tem no currículo discos de k.d. lang e Red Hot Chilli Peppers. Essa experiência diversa confere a ele uma habilidade especial para misturar o antigo e o novo. Howard gostou do que ouviu em “José”, mixou o single (o clipe ganhou destaque em veículos de peso) e avisou que gostaria de mixar o álbum completo, o que aconteceu.

O caminho escolhido para a gravação do novo trabalho completa o clima intimista e acolhedor que acompanha o ouvinte durante todo o disco. As sessões começaram no final de 2013 no estúdio do produtor Alexandre Fontanetti e contaram com synths analógicos, distorções harmônicas, o vocal doce de Gabriel Soares e muito experimentalismo.


“Depois de compor as músicas, começava a parte mais difícil, que era destruí- las […] Se uma música tinha potencial para ser um single pop, atrasávamos a entrada do vocal, se a sonoridade era muito limpa, colocávamos alguns ruídos e mudávamos a estrutura,” conta Gabriel em entrevista ao site BACKBEAT. Além de Mark Howard na mixagem, o disco também conta com as participações especiais de Lucky Paul (baterista e percussionista da cantora canadense Feist), Eduardo Ramos (Schoolbell) e Ana Eliz Colomar (arranjos de cordas e cello).

Atalhos é Gabriel Soares (bateria e voz), Conrado Passarelli (guitarra) e Marcelo Sanches (guitarra), Alexandre Molinari (baixo). Trazem na bagagem o EP “Mocinho e Bandido” (2008) e o álbum “Em Busca do Tempo Perdido” (2012), com participação de Marcelo Bonfá (Legião Urbana) no desenho da capa e Nelson Brito (Golpe de Estado). “Em Busca” teve canções masterizadas no estúdio Abbey Road, em Londres, e ganhou turnê pelo Brasil, Uruguai e Argentina.

Baixe o disco AQUI 
http://atalhosbanda.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário