terça-feira, 7 de abril de 2015

Pa ra ti - Duo formado por Rita Oliva e Zé Lanfranchi lança seu primeiro disco


P A R A T I é o novo projeto de Rita Oliva e Zé Lanfranchi, também integrantes do Cabana Café. Neste projeto, o casal mantém a atmosfera das praias do Rio de Janeiro nos anos 60 e misturam referências de dream pop e música eletrônica.

O álbum "Superfície" é o primeiro lançamento do duo e chama a atenção pela riqueza de texturas das composições. Batidas eletrônicas são elegantemente sobrepostas por múltiplas melodias, criadas por camadas de vozes, guitarras e elementos etéreos.

Nas palavras de Rita, “o nome do álbum é uma referência ao conteúdo das músicas, que falam muito de transição, impermanência. A ideia é que as músicas provoquem uma imersão em quem ouve, ou o contrário, que possam dar um respiro pra quem está afogado”. 

Com boa parte gravada em home studio, "Superfície" foi produzido por Rita e Zé em parceria com Alexandre Fontanetti, responsável também pela mixagem, feita no estúdio Space Blues. O álbum foi masterizado por Carlos Freitas, no estúdio Classic Master. Gustavo Athayde, do Cabana Café, foi responsável pela bateria acústica na faixa “Suor”.



O novo trabalho mostra que os tempos de estrada e a experiência com sua outra banda fizeram bem para o duo. O requinte das composições deixa claro o amadurecimento musical de quem sabe o que quer e como chegar até lá.

Integrantes:
Rita Oliva - Voz, Drum Machine, Pedais de loop
Zé Lanfranchi - Guitarra

Nenhum comentário:

Postar um comentário